XP Inc. anuncia mais de 1.000 vagas de trabalho remoto, veja requisitos

Xp abre vagas de trabalho remoto
Vagas de trabalho remoto da XP são para as áreas de tecnologia, negócio e suporte

A XP Inc. anunciou que pretende abrir cerca de 1.100 vagas de trabalho remoto em 2021. As vagas são para as áreas de tecnologia, suporte e negócios. De acordo com Guilherme Benchimol, CEO da XP, quase metade das vagas são para o setor de tecnologia. A empresa pretende priorizar a contratação de engenheiros de software e analistas de dados.

No time de suporte, a empresa vai abrir vagas para profissionais de recursos humanos, de marketing e da área jurídica. Já para a equipe de negócios, as vagas são para a contratação de profissionais de relacionamento com o cliente, produtos financeiros e atendimento comercial. 

Algumas vagas já estão com candidaturas abertas e podem ser acessadas na página do Linkedin da XP Inc. ou pelo site de carreiras da empresa. Podem concorrer profissionais de qualquer lugar do Brasil ou do mundo, desde que atendam às exigências de cada vaga.

Requisitos básicos para se candidatar às vagas de trabalho remoto da XP

Vagas de trabalho remoto na xp
Estar alinhado com a cultura da empresa é fundamental para conseguir uma das vagas da XP

Os profissionais interessados em aplicar para uma vaga de trabalho remoto na XP Inc. precisam ficar atentos a algumas exigências básicas para que consigam se destacar durante o processo seletivo. Além de verificar se atendem as qualificações técnicas da vaga, os candidatos precisam estar alinhados com a cultura da empresa.

Segundo Gabriel Santos, head de Recrutamento e Seleção da XP, é essencial que os candidatos se sintam confortáveis com os três principais valores da XP: “espírito empreendedor, mente aberta e sonho grande”. Em entrevista ao InfoMoney, Gabriel Santos destaca que o alinhamento com a cultura XP é uma das etapas fundamentais do processo seletivo. 

Os testes para verificar se o candidato tem “aderência à cultura da empresa” são aplicados “no topo do funil de recrutamento”, explica Santos. Somente os candidatos que passaram pelo teste de alinhamento cultural seguem para a fase de testes técnicos. Depois vem a etapa de entrevista com o recrutador e por fim a conversa com o gestor da vaga.

“Primeiro, temos uma cabeça de meritocracia. Somos uma empresa de empreendedores, e você deve saber que não ficará milionário no primeiro dia. É preciso construir um negócio, sabendo que você pode quebrar ou ganhar muito bem. Quando falamos de mente aberta, é saber que o mercado muda muito e que nem sempre sua opinião será a melhor para o negócio. É preciso entender o contexto, ouvir o outro e se adaptar. Por fim, acreditar que sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho. Saiba qual o seu sonho grande e o que vai fazer para alcançá-lo.”

Gabriel Santos, head de Recrutamento e Seleção da XP Inc.

Para Gabriel Santos um dos grandes diferenciais da XP  para conseguir recrutar bons profissionais é a adoção do regime home office. Isso acaba permitindo que profissionais altamente qualificados possam fazer parte do time, pois podem trabalhar na XP mesmo se estiverem do outro lado do mundo.

Conheça um pouco sobre a trajetória da empresa

Estreia da xp na nasdaq
XP estreou na bolsa de valores Nasdaq em 2019

Este ano, a XP completa 20 anos e é considerada uma das maiores plataformas de serviços financeiros e investimentos da América Latina. A XP Inc. é dona  da XP Investimentos, InfoMoney, Clear, Rico e Spiti

Atualmente, a empresa possui 3.600 profissionais contratados. Com as novas vagas abertas para trabalhar na XP, a empresa deve fechar o ano com 4.700 colaboradores. A plataforma encerrou o terceiro trimestre, que corresponde aos meses de julho e setembro de 2020, com lucro líquido de R$ 570 milhões e com mais de 2,6 milhões de clientes ativos.

O que você achou da proposta da XP de abrir vagas de trabalho remoto em 2021? Se você já trabalha em home office confira 5 tipos de pausas que você deve fazer durante o trabalho. E se você for se candidatar para alguma vaga, boa sorte!

Fonte: InfoMoney [1] e [2] ; CNN; Glassdoor; Valor Investe

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário