Wired Festival CreativeX: parceria inédita no Brasil premia projetos inovadores e criativos

Wired e Ambev formam parceria inédita para promover o Wired Festival CreativeX, premiação que celebra a criatividade e ideias inovadoras no Brasil

As inscrições para a primeira edição do Wired Festival CreativeX já estão abertas. A premiação é uma parceria entre a revista norte-americana Wired e a fábrica de bebidas Ambev, cujo intuito é celebrar, de forma inédita, a criatividade e inovação de empresas, agências, empreendedores individuais de diversos segmentos e projetos de startups no Brasil. As inscrições são gratuitas e será possível inscrever seu case até o dia 30 de setembro.

Reconhecida por sua inovação, a Wired tem se destacado por promover eventos abertos ao público com temas diversos como varejo, habitação, mobilidade, finanças e entretenimento. Sempre com olhar no futuro das tecnologias e em ideias inovadoras, a investida neste novo projeto é uma evolução deste posicionamento.

“Fala-se muito numa crise de criatividade, mas não é isso que acreditamos, sobretudo no Brasil, onde se faz muito com poucos recursos. Por isso, ao lado da Ambev, resolvemos lançar o Wired Festival CreativeX, uma premiação que celebra empresas que se destacaram pela criação inovadora em todo o território nacional. Queremos mostrar ao mundo suas criações, competências e apostas para o futuro”.

Daniela Falcão, CEO da Globo Condé Nast

Categorias de premiação do Wired Festival CreativeX

As categorias do Wired Festival CreativeX giram em torno de inciativas de impacto positivo, melhores usos para interação e conexão com o consumidor
As categorias do Wired Festival CreativeX giram em torno de inciativas de impacto positivo, melhores usos para interação e conexão com o consumidor

As categorias de premiação giram em torno de inciativas de impacto positivo, melhores usos para interação e conexão com o consumidor, além de experiências positivas que geram engajamento dos consumidores para as empresas. Ao todo, serão seis categorias, cada uma com sua exigência:

  • Mundo Melhor (Better World)
    Iniciativas que geram impacto positivo no âmbito social e ambiental, destacando soluções de inclusão e diversidade.
    KPIs: Estética, taxa de retorno;
  • Uso esperto de dados (Smart Use of Data)
    Melhor uso de dados que promovam interação e conexão com o consumidor.
    KPIs: ROI, estética;
  • Entretenimento e conteúdo de Marca (Entertainment & Branded content)
    Cases que atingiram seu público-alvo sem interrupção, por meio de conteúdo original ou experiências.
    KPIs: Alcance, engajamento;
  • Pouca grana, resultados rápidos (Low Budget, quick reflexes)
    Campanha criativa e impactante de baixo orçamento, com grande reverberação espontânea.
    KPIs: Retorno em mídia, porcentagem do montante total;
  • Experiência de marca (Brand Experience)
    Experiências de marca que retêm atenção, geram reverberação espontânea e promovem conexão duradoura com o consumidor final.
    KPIs: Retorno em venda, estética;
  • Comunicação integrada de Marketing (Integrated Mkt Communication)
    Cases 360º que apresentam excelência criativa entre plataformas e ambientes.
    KPIs: Retorno em venda, estética.
O Wired Festival CreativeX quer ideias revolucionárias
O Wired Festival CreativeX quer ideias revolucionárias

As categorias serão criteriosamente julgadas por um júri formado de diversas mentes por trás de grandes empresas e startups brasileiras. Entre alguns dos nomes, estão Roberta Medina, VP executiva do Rock in Rio, Marianna Ribeiro, head de Marketing e Mídias Sociais do YouTube LATAM no Google, Ricardo Dias, VP de Marketing da Ambev, Gabriel Silva Mattos, criativo do BuzzFeed, empresa norte-americana de mídia de notícias, e Preta Gil, cantora e empresária. Entre outubro e novembro, os mais de 25 jurados analisarão os projetos, e os vencedores serão apresentados durante o Wired Festival CreativeX

Roberta Medina, VP executiva do Rock in Rio, será uma das juradas do Wired CreativeX Festival (Foto: Cleiby Trevisan)
Roberta Medina, VP executiva do Rock in Rio, será uma das juradas do Wired Festival CreativeX (Foto: Cleiby Trevisan)

Parceria de grande peso

Enxergando o grande potencial do mercado brasileiro e acreditando em projetos relevantes para alavancar a criatividade e a inovação tecnológica do Brasil, a Ambev está ao lado da Wired para fazer com que o Wired Festival CreativeX seja uma realidade para o cenário do empreendimento nacional. Para Ricardo Dias, VP de Marketing da Ambev, investir nesta premiação vai muito além do pensamento individual da empresa.

“O Wired Festival CreativeX é uma inciativa ousada que vai movimentar o mercado de criatividade no Brasil. Apostamos muito neste novo formato e a expectativa é que a premiação traga insights e novidades para todo o mercado”.

Ricardo Dias, VP de Marketing da Ambev

O Wired Festival CreativeX será fechado para 400 convidados e acontecerá na véspera da quinta edição do Wired Festival Brasil. Este ano, o evento vai reunir, durante dois dias, nomes de backgrounds diversos, que abordam temas como varejo, saúde, sociedade, música, urbanismo e arte, sempre com um olhar na inovação das tecnologias e em ideias disruptivas.

Wired Festival Brasil, o evento do amanhã

Wired, o evento do amanhã (Foto: Wired)

A revista Wired organiza, desde 2016, o Wired Festival Brasil, evento que conta com diversas palestras, demonstrações e amostras sobre diversos setores da economia e entretenimento, além de levá-los para o lado criativo e tecnológico. Nos últimos anos, a forma como a inteligência artificial pode atuar na nossa relação com a informação está sendo amplamente tratada.

Não perca tempo. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 30 de setembro. Inscreva sua história e participe.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: