WhatsApp Business agora está disponível para aparelhos com iOS

WhatsApp Business agora está disponível para aparelhos com iOS 5
Agora disponível para iOS, o WhatsApp Business facilita a comunicação entre empresa e cliente.

Executivos e donos de pequenos negócios já podem baixar e instalar, a partir desta quinta-feira, o WhatsApp Business para aparelhos com sistema operacional iOS (iPhone e iPad). O anúncio veio com um comunicado da WhatsApp Inc., pertencente ao Facebook Inc., que confirmou o Brasil como um dos primeiros países que receberam o app. Juntam-se ao país a Alemanha, Indonésia, Índia, México, Reino Unido e EUA, e o aplicativo chegará aos outros países do mundo nas próximas semanas.

Ferramentas para seu negócio

Diferenciando do WhatsApp comum, a versão Business traz funções exclusivas que facilitam a comunicação entre um pequeno negócio e seus clientes. Com a criação de um perfil comercial, é possível ao empresário compartilhar algumas informações básicas sobre seu negócio, como descrição da atividade, e-mail para contato, endereço físico e até site.

Há também a facilidade de usar ferramentas de mensagem, que são respostas rápidas pré-programadas conforme as necessidades dos clientes. Organize respostas para as perguntas frequentes, crie mensagens de saudação — que apresentam o negócio — e de ausência, para que os clientes saibam quando alguém responsável pela empresa poderá responder.

WhatsApp Business agora está disponível para aparelhos Apple

Outras boas ferramentas do WhatsApp Business no auxílio ao atendimento são as etiquetas coloridas, que ajudam a marcar mensagens importantes e gerenciar as mensagens de forma organizada. Há também um filtro de organização de recados e também um relatório e disponibilizado exibindo estatísticas das mensagens trocadas com os clientes, afim de ter um controle sobre como está sendo feita a abordagem e interação.

WhatsApp Business agora está disponível para aparelhos Apple

Assim como na versão tradicional do WhatsApp, há a possibilidade de usar a versão Business com o WhatsApp Web, uma solução para aqueles que preferem as facilidades de usabilidade do computador, com uma versão adaptada para estes aparelhos.

Para começar a usar, basta acessar a App Store no seu iPhone ou iPad e fazer o download gratuito do aplicativo, ou você pode acessar o site oficial do WhatsApp Business em seu navegador e baixar para iPhone.

WhatsApp Business agora está disponível para aparelhos Apple
WhatsApp Business agora está disponível para aparelhos Apple

Casos de sucesso do WhatsApp Business

Já disponível para dispositivos Android desde janeiro de 2018, a WhatsApp Inc. se orgulha de já poder contar casos de sucesso de sua plataforma voltada para os negócios. Segundo o blog da companhia (página em inglês), uma loja de doces de Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, consegue a marca de 60% de todos os seus negócios fechados graças à plataforma WhatsApp Business.

O sucesso não se restringe a território tupiniquim: em Tijuana, no México, uma confeitaria abriu uma segunda filial devido ao crescimento da empresa após começar a utilizar a ferramenta.

O WhatsApp Business está disponível para Android, iOS e PC.

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta