Ultrassom Samsung 5D Heart Color ajuda a detectar problemas cardíacos em fetos

Samsung 5D Heart color alterado
Novo ultrassom da Samsung 5D Heart Color fornece nove planos de visualização do coração fetal, mostrando possíveis problemas cardíacos em fetos

A Samsung já é bastante conhecida por seus smartphones, TVs e eletrodomésticos. Porém, a empresa também atua na área da saúde, criando tecnologias que ajudam no diagnóstico e tratamento de doenças. Um dos equipamentos mais inovadores da empresa é o Samsung 5D Heart Color, ultrassom que auxilia no processo de identificação precoce de doenças cardíacas em fetos.

Conscientizar, tanto os obstetras clínicos quanto os pais, em relação à importância do diagnóstico precoce das possíveis anomalias cardíacas do feto, é fundamental para o êxito de qualquer ação terapêutica. Por isso a companhia desenvolveu este ultrassom de ecocardiografia, projetada para o diagnóstico preciso de cardiopatias congênitas – doença que afeta milhares de bebês no Brasil.

Diferenciais do Samsung 5D Heart Color

Diferente dos ultrassons tradicionais, utilizados apenas para visualização do bebê. O 5D Heart Color é usado para o exame chamado de ecocardiografia, feito especialmente para analisar o coração. No total, o aparelho oferece visão de nove planos diferentes, apresentando informações vitais sobre várias estruturas e funções cardíacas.

Samsung-5D-Heart-color-3
O equipamento está disponível nos modelos HS60, WS80A e HERA W10

Entre os planos diagnósticos que o ultrassom é capaz de fornecer, estão a vista do arco aórtico, os três vasos e a visão da traqueia, além da via de saída do ventrículo esquerdo e direito e a visão de quatro câmaras. Segundo a Samsung, a tecnologia é fácil e intuitiva de usar graças ao sistema semiautomático de um protocolo analítico do coração fetal, o que diminui as variações diagnósticas intra e inter observador.

O equipamento também é capaz de gerar imagens extremamente precisas da anatomia, considerando as complexidades do organismo feminino e do feto. Nelson Ozassa, diretor da Divisão de HME da Samsung Brasil, afirma que a busca da empresa por inovação é constante, com o objetivo de facilitar o dia a dia, criando um novo futuro para médicos e pacientes.

A importância do pré-natal e o diagnóstico precoce

Indispensáveis tanto para a saúde da mãe quanto do bebê, os exames pré-natais ajudam a detectar doenças pré-existentes e evitar futuras complicações no parto. Dependendo do caso, é possível tratar o feto antes mesmo do parto, prevenindo que o problema se agrave.

O diagnóstico precoce aumenta as chances de sobrevivência dos pacientes
O diagnóstico precoce aumenta as chances de sobrevivência dos pacientes

Segundo o Ministério da Saúde, a cardiopatia congênita afeta cerca de 29 mil crianças anualmente.  A doença é uma má formação na estrutura do coração que surge nas primeiras oito semanas da gestação, sendo a segunda maior causa de morte em crianças. Dados como esse demonstram que a melhor maneira de evitar complicações é o diagnóstico precoce, para que a criança consiga realizar o tratamento adequado o quanto antes.

Fonte: Samsung

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário