UE aprova aquisição do aplicativo musical Shazam pela Apple

UE aprova aquisição do aplicativo musical Shazam pela Apple
Investigação antitruste da UE definiu que aquisião da Apple não prejudicará competição entre empresas de streaming musical no bloco.

A União Europeia aprovou a aquisição do aplicativo de música britânico Shazam pela Apple. O acordo, anunciado em dezembro do ano passado, ajudará a fabricante do iPhone a competir com o Spotify, líder do setor. A compra estratégica permitirá que os aparelhos identifiquem dispositivo de áudio.

“Depois de analisar minuciosamente os dados de usuário do Shazam, descobrimos que a aquisição da empresa não reduziria a concorrência no mercado de streaming de música digital”, disse Margrethe Vestager, analista de competição da UE.

 

Apple pode adquirir Shazam
A União Europeia aprovou a aquisição do aplicativo de música britânico Shazam pela Apple

Por que a UE abriu investigação contra Apple

A Comissão Europeia abriu uma investigação em grande escala refrente ao acordo divulgado em abril, com receio que as empresas poderiam comprar uma concorrente com grande influência no mercado para extrair informações e, com isso, tirar outras companhias do setor.

Phone pretende competir com o Spotify por meio do Shazam
Acordo ajudará a fabricante do iPhone a competir com o Spotify

“Os dados são fundamentais na economia digital. Devemos, portanto, rever cuidadosamente as transações que levam à aquisição que contém dados, incluindo informações comercias”, acrescentou Vestager.

No mês passado, a Reuters informou por meio de fontes que a Apple ganharia a aprovação antitruste da UE, depois de fazer um levantamento sobre o acordo em sete países europeus, incluindo França, Itália, Espanha e Suécia.

Fonte: Reuters

Tags

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via