TikTok For Business é lançado para ajudar marcas a criarem campanhas de sucesso no TikTok

tiktok
Site TikTok For Business é lançado para ajudar empresas e marcas a gerenciar suas campanhas no TikTok
Anúncio
Samsung  campanha  Connected Living para promover conectividade de produtos  do lar

Na última quinta-feira (25) a Bytedance anunciou o lançamento do TikTok For Business, um site que servirá como centro de gerenciamento para empresas e marcas que queiram criar campanhas de marketing que utilizam o aplicativo da rede social de compartilhamento de vídeos TikTok.

O site já está no ar e está pronto para ajudar as empresas a criarem anúncios em todos os quatro formatos de anúncio já disponíveis (Brand Takeovers, In-Feed Vídeos, Hashtag Challenges e Branded Effects) e ainda adiciona o formato Brand Scan, um novo recurso para a criação de anúncios em RA (Realidade Aumentada), algo que está sendo introduzido junto com o TikTok For Business.

tiktok
TikTok For Business foi criado para melhorar a monetização do sucesso recente do TikTok (Imagem: TikTok)

O TikTok é um aplicativo que tem se tornado cada vez mais famoso entre o público jovem, e por isso tem sido visto com bons olhos por muitas marcas que visam esse público. Atualmente, já é possível fazer o gerenciamento de campanhas pelo próprio aplicativo, mas o TikTok for Business foi criado para tornar esse gerenciamento ainda mais simples e intuitivo, a fim de colocar o app no mesmo patamar de redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter e Snapchat em relação a investimentos de mídia pelas marcas.

A empresa também anunciou que está testando uma nova plataforma, chamada de Creator Marketplace, que tornará mais fácil para quem empresas que querem anunciar no TikTok encontre criadores de conteúdos para suas campanhas publicitárias. Essa plataforma por enquanto está disponível apenas em algumas regiões, mas o objetivo é que seja lançada mundialmente após o fim do período de testes.

De acordo com Katie Puris, diretora de marketing de negócios globais do TikTok, o lançamento do TikTok For Business visa aproveitar o crescimento que a plataforma vem tendo nos últimos anos para investir em soluções que facilitarão uma conexão entre as marcas que querem anunciar no aplicativo e os usuários do TikTok.

O que esperar do TikTok For Business

tiktok for business
Todos os quatro formatos de anúncio já existentes no TikTok estão presentes no TikTok For Business (Imagem: Take Some Risk)

Como ferramenta voltada para ajudar as empresas, o TikTok For Business permitirá que as marcas desenvolvam diversos tipos de anúncios diferentes dentro da plataforma, aumentando as chances de sucesso de uma campanha. 

Alguns dos formatos de maior sucesso são o Brand Takeovers (anúncios de três a cinco segundos, que podem ser apenas uma imagem estática quanto um pequeno vídeo sem som) e o In-Feed Videos (basicamente um TikTok completo usado para promover a marca, pois se trata de vídeos de até 60s com áudio liberado). Outro formato disponível é o Hashtag Challenges, que permite a criação de campanhas voltadas para a criação de conteúdo pelos usuários que utilizem uma hashtag específica, havendo até mesmo a possibilidade de se incluir um link para compras nesta experiência.

No TikTok For Business também será possível criar campanhas com o Branded Effects, uma forma de anúncio que permite que as marcas se insiram diretamente nos conteúdos do app. Com esta ferramenta, qualquer usuário poderá colocar em seus vídeos conteúdos da marca (como o logotipo ou um produto em específico) em 2D, em 3D e até mesmo no formato de realidade aumentada tanto em foco como no plano de fundo, e é possível usar esse formato em conjunto com o Hashtag Challenges para aumentar ainda mais o engajamento.

https://images.axios.com/bMDFJ_nZExJWSvagOrh8Xr0rOvw=/1920x1080/smart/2018/01/05/1515110708947.jpg
Ferramenta Brand Scan permitirá que as marcas criem elementos em realidade aumentada de maneira similar ao usado pelo jogo Pokémon GO (Imagem: Axios)

A grande novidade que está sendo introduzida junto com o TikTok For Business é o Brand Scan, que utiliza a tecnologia de RA para que os usuários utilizem a câmera do celular para interagir com criações da empresas (por exemplo, o mascote de uma marca) nos ambientes reais em que ele se encontra, e visa criar uma disputa direta com os formatos de anúncio em realidade aumentada que podem ser encontrados no Snapchat.

Além de tudo isso, a plataforma também está lançando um centro de treinamento virtual próprio que irá ensinar às empresas de publicidade diferentes formas de como usar as ferramentas do TikTok para promover seus negócios – algo que pode ser muito interessante para diversas empresas com pouca verba para publicidade, já que pesquisas recentes apontam que os custos de se efetuar uma campanha de marketing pelo app são muito menores do que no Facebook.

Fonte: TechCrunch

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário