Tesla pode chegar ao Brasil com incentivos do Governo

performance hero@2 scaled
O governo brasileiro está tentando trazer para o país uma grande fábrica de carros elétricos, e ao que tudo indica poderá ser a Tesla
Anúncio
Samsung  campanha  Connected Living para promover conectividade de produtos  do lar

A Tesla é uma das maiores montadores de carros elétricos da América do Norte, e ao que tudo indica, poderá ter em breve uma fábrica aqui no Brasil. O governo está tentando trazer para Santa Catarina uma grande fábrica de carros elétricos, e quem sabe começar a dar mais destaque a esse tipo de veículo no país, mas tudo ainda está em fase de especulações.

Tesla no Brasil?

A fábrica de carros elétricos que deverá chegar ao Brasil tem tudo para ser a Tesla
A fábrica de carros elétricos que deverá chegar ao Brasil tem tudo para ser a Tesla

O deputado federal Daniel Freitas, do PSL-SC, interlocutor da negociação junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), afirmou para o portal de notícias NSC Total que há a tentativa de trazer para o país uma fábrica de carros elétricos de padrão tecnológico altíssimo, e uma das mais valiosas montadoras da atualidade. Embora nem o governo e nem o deputado tenham confirmado qual seria essa montadora, os rumores já apontam para que seja a Tesla.

Daniel Freitas esteve reunido com Marcos Pontes, Ministro da pasta, com o objetivo de começar a traçar um plano para a chegada da empresa. Com isso, eles pretendem convencer de que o Brasil tem vantagens para sediar uma fábrica desse porte, e viabilizar a negociação com a companhia.

Um passo de cada vez

O deputado Daniel Freitas do PSL-SC está a frente das negociações
O deputado federal Daniel Freitas do PSL-SC está à frente das negociações

Vale ressaltar que nada ainda está de fato confirmado. Primeiro o governo precisa convencer a empresa (que seria a Tesla) a se instalar em Santa Catarina. O deputado, entretanto, parece confiante, pois existem planos para que uma comitiva brasileira visite a sede da empresa em Palo Alto, na Califórnia (EUA), para apresentar essa proposta com a presença do presidente da república, Jair Bolsonaro.

“O Brasil tem um campo tecnológico em constante crescimento, mão de obra qualificada. Além de uma grande oportunidade de abertura de mercado, atrairia uma empresa que investe em energia limpa, gerando emprego e renda para os brasileiros.”

Daniel Freitas (PSL-SC)

Essa não é a primeira vez que Daniel Freitas está participando de uma iniciativa a respeito de carros elétricos. Ele é o autor do projeto de lei 4285/2019 que tem como objetivo a isenção de IPI e do imposto sobre importação dos automóveis que tenham motor acionado por energia elétrica. Além disso, o projeto também prevê incentivos fiscais para os veículos elétricos ou híbridos que sejam produzidos em território nacional.

Essa isenção de IPI vale até o final de 2029 e serve tanto para veículos de passageiro ou de uso misto, que tenham motor que funcionem a partir de indução eletromagnética ou híbridos.

Fonte: NSC Total

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário