Tela digital Samsung Flip 2 chega ao Brasil com foco em salas de aulas e de reuniões

A tela digital Samsung Flip deve promover mais interação entre os alunos e os professores
Tela digital Samsung Flip 2 se junta à linha que já conta com as versões em 55 e 65 polegadas; dispositivo promete maior interação entre os alunos e professores

Depois do lançamento no exterior, nesta terça-feira (27), foi apresentada ao mercado brasileiro uma nova versão da tela digital Samsung Flip, indicada para uso educacional. Segundo a marca, para esse novo produto, a ideia era ampliar as possibilidades virtuais e entregar uma navegação mais intuitiva e completa para a sala de aula.

Com 85 polegadas, a nova tela digital Samsung Flip 2 (WM85R) tem resolução UHD; sistema operacional próprio, o Tizen 5.0, que é uma variação do software presente nas Smart TVs da marca; alto-falante integrado; memória interna de 8GB; e um processador CA 72 Quad, garantindo o desempenho necessário para o desenvolvimento de uma aula.

Para promover qualidade gráfica, o dispositivo conta com uma GPU Mali-G51 MP4, que suporta uma ampla paleta de cores e a transição entre os modos de uso: ensino, para atividades mais educacionais; e pincel, com experiências artísticas em pintura a óleo e a água.

Um dos diferenciais deste produto é o suporte para conexões externas, como USB, HDMI, DP e até NFC, que é sem fio. Com isso, ele pode ser usada para projeção do smartphone, celular ou computador.

Além disso, a tela digital Samsung Flip 2 pode abrir documentos do Word, apresentações do PowerPoint, planilhas do Excel e arquivos PDF. Os usuários também podem acessar à internet.

Tela digital Samsung Flip 2 chega ao Brasil com foco em salas de aulas e de reuniões Tela digital Samsung Flip 2 se junta à linha que já conta com as versões em 55 e 65 polegadas; dispositivo promete maior interação entre os alunos e professores
Modelo promete acabar com a necessidade das anotações manuscritas por meio do compartilhamento online

Aulas e reuniões aprimoradas com a tela digital Samsung Flip 2

Segundo o diretor de monitores da Samsung, Kaue Melo, as telas digitais são uma tendência de mercado para os próximos anos e a digitalização do ambiente escolar é necessária.

Em tempos de distanciamento social, em que a maioria das aulas e reuniões estão sendo realizadas remotamente, o modelo incorpora uma ferramenta que permite o salvamento de imagens editados nele. Caso seja necessário, posteriormente, é possível compartilhar as imagens com os alunos.

Além disso, ele reconhece até 10 escritas simultâneas, o que permite que ações mais interativas possam ser propostas pelos professores, como atividades em grupo.

“Vivemos uma era de acelerada transformação digital e isso também se reflete na educação. Professores buscam novas formas, que consigam melhorar aprendizagem e aumentar interatividade seja presencial ou remotamente”, afirma Kaue.

Para proteger as informações, a tela digital conta com um bloqueio de 6 dígitos. “O Samsung Flip 2 garante que as informações confidenciais das aulas permaneçam nas mãos certas. Cada líder de classe é capaz de proteger o conteúdo sensível, bloquear a tela e remover conteúdo crítico da visualização”, diz a marca.

No Brasil, a tela digital está disponível em apenas 5 lojas, todas reconhecidas como distribuidores da linha “Display Solution” no país, e o preço sugerido não foi informado pela Samsung.

Linha Display Solution vai além das telas para aulas

A TV The Sero se junta à tela digital Samsung Flip no catálogo de produtos para 2020
A Samsung The Sero faz o giro da tela para se adaptar ao conteúdo reproduzido

A Samsung tem tradição com displays e mostra isso através dos inúmeros modelos que são lançados anualmente. Além dos televisores de última geração, a empresa coreana mantém uma linha bem completa de monitores que atendem as mais variadas necessidades, de outdoors aos materiais para PDV (ponto de venda).

O portfólio de produtos para 2020, que foi divulgado no início deste ano, destaca alguns itens. Entre eles a Smart TV The Sero, que permite o giro vertical para se adaptar ao conteúdo produzido em smartphones.

Nesse caso, o produto atende a demanda por produções multiplataformas e garante a mesma qualidade, sem tem que ajustar o formato do conteúdo para possibilitar a reprodução no monitor. A rotação da TV é feita pelo próprio controle ou por um aplicativo exclusivo.

“A The Sero representa nossa preocupação em entender os desejos de consumidores, especialmente a geração de Millenials, que quer cada vez mais soluções conectadas e versáteis. Ela é a TV adaptada à vida vertical dos smartphones”, lembrou o vice-presidente da Samsung Brasil, Gustavo Assunção, no lançamento do produto.

Além da tela digital Samsung Flip, o catálogo de display conta com painéis outdoors
Os painéis outdoors OLED da Samsung possuem curvatura personalizada

Outra linha de produtos que se destaca no catálogo de telas da Samsung é a Outdoor LED Signage. Criados para anúncios em ambientes externos, os produtos entregam uma qualidade de imagem surpreendente.

Com o uso de acessórios adicionais, a Samsung garante que os clientes podem usar a mesma tela em curvaturas diferentes, além de entregar um brilho ainda maior quando comparados aos outros monitores outdoors.

Assim como a tela digital Samsung Flip, as soluções de display são comercializadas por distribuidores especializados. Isso porque, esses itens são da categoria executiva, portanto, desta forma, a marca certifica uma assistência mais profissional para esse nicho do mercado. A The Sero é comercializada junto aos produtos comuns da marca, nas principais lojas de varejo.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário