SuiteWorld 19: como crescer seu negócio utilizando os aplicativos NetSuite

Grow Beyond é o tema do SuiteWorld 19
Com visão voltada para o crescimento dos clientes, NetSuite fala sobre seu sistema de gestão de negócios baseado em nuvem

Crescer além do imaginado é o que motiva empresas a cada vez mais adotarem a suíte de negócios Oracle NetSuite, composta por aplicações baseadas em nuvem para o gerenciamento de companhias, incluído ERP, CRM, comércio multicanal e automação de processos de RH.

Na abertura do SuiteWorld 19, evento em que a companhia apresenta suas novidades a clientes e parceiros de negócios, o VP Executivo Evan Goldberg falou sobre a possibilidade de seus clientes acompanharem seus negócios de onde quer que estejam.

“É uma vantagem apresentarmos nosso produto aos clientes como SaaS (Software as a Service)”.

Evan Goldberg, VP Executivo da Oracle NetSuite

A missão da empresa, apresentado como o “nosso norte verdadeiro”, é ser para o cliente um sistema na nuvem que permite o crescimento do negócio e atingir seus objetivos. De acordo com a empresa, os clientes NetSuite apresentam crescimento 3 vezes superior ao das 500 maiores empresas listadas pela Standard & Poor’s.

Evan Goldberg, VP Executivo da NetSuite

Com uma história de pouco mais de 20 anos, o NetSuite surgiu em 1998 como um projeto de Evan, momento em que era desenvolvedor na Oracle, para oferecer a empresas um sistema de gerenciamento de negócio como um serviço baseado em nuvem, em uma época em que possuir um produto ou um sistema era a norma. De lá para cá, a empresa foi crescendo e aprimorando seu sistema até ser vendida para a Oracle em 2016.

O serviço NetSuite possui cinco fundamentos para entregar valor aos clientes:

  • Visibilidade: capacidade de visualizar passado, presente e futuro. Com o uso de análise de dados, permite ao cliente visualizar os pontos cegos na gestão do negócio e guiar a empresa ao crescimento;
  • Controle: há uma série de fatores que desestabilizam e distraem o controle da operação de uma empresa, como mudanças econômicas, acordos comerciais entre países, volatilidade do comércio exterior e problemas de localização do sistema. NetSuite entrega ao cliente os controles necessários para que ele possa direcionar esforços apenas no seu negócio;
  • Agilidade: NetSuite foi desenhado de forma a oferecer agilidade para mudanças no negócio, como novos canais de venda e mudanças no modelo de negócio do cliente;
  • Produtividade: oferece suporte avançado aos clientes, com soluções que monitoram e gerenciam os resultados da empresa, gerando insights de negócios e ajudando no lançamento de novos produtos.
  • Colaboração: com o SuitePeople, o sistema permite aos colaboradores visualizar em um dashboard os KPIs relacionados às suas atividades, como também os projetos que estão envolvidos e prazos de entrega.
Ecossistema Netsuite

“NetSuite permite que nossos números conversem entre si. Isso nos deixa livres para pensarmos nos nossos negócios, e não em números”.

Kelly Leonars, Diretor Executivo da Second City Works

O CEO da Oracle, Mark Hurd, comentou que visibilidade é manter os controles e a operação das empresas o mais simples possível, e comunicar diretamente com os clientes é a estratégia da empresa.

“A aquisição do NetSuite foi estratégica para nossa companhia, uma verdadeira solução SaaS para empresas”.

Mark Hurd, CEO da Oracle

Entre os principais serviços que a empresa oferece, destacam-se o suporte e administração financeira, operações, RH, produtos e relações com consumidores, operações de Marketing, vendas, serviços e retorno. O NetSuite também possui uma plataforma totalmente online de vendas e integração na internet, que conta com mais de 1.500 sites atualmente.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta