SuiteWorld 19: como crescer seu negócio utilizando os aplicativos NetSuite

hires NetsuiteKeynote1  AWH18342
Com visão voltada para o crescimento dos clientes, NetSuite fala sobre seu sistema de gestão de negócios baseado em nuvem
Anúncio
Samsung  campanha  Connected Living para promover conectividade de produtos  do lar

Crescer além do imaginado é o que motiva empresas a cada vez mais adotarem a suíte de negócios Oracle NetSuite, composta por aplicações baseadas em nuvem para o gerenciamento de companhias, incluído ERP, CRM, comércio multicanal e automação de processos de RH.

Na abertura do SuiteWorld 19, evento em que a companhia apresenta suas novidades a clientes e parceiros de negócios, o VP Executivo Evan Goldberg falou sobre a possibilidade de seus clientes acompanharem seus negócios de onde quer que estejam.

“É uma vantagem apresentarmos nosso produto aos clientes como SaaS (Software as a Service)”.

Evan Goldberg, VP Executivo da Oracle NetSuite

A missão da empresa, apresentado como o “nosso norte verdadeiro”, é ser para o cliente um sistema na nuvem que permite o crescimento do negócio e atingir seus objetivos. De acordo com a empresa, os clientes NetSuite apresentam crescimento 3 vezes superior ao das 500 maiores empresas listadas pela Standard & Poor’s.

SuiteWorld 19: como crescer seu negócio utilizando os aplicativos NetSuite
Evan Goldberg, VP Executivo da NetSuite

Com uma história de pouco mais de 20 anos, o NetSuite surgiu em 1998 como um projeto de Evan, momento em que era desenvolvedor na Oracle, para oferecer a empresas um sistema de gerenciamento de negócio como um serviço baseado em nuvem, em uma época em que possuir um produto ou um sistema era a norma. De lá para cá, a empresa foi crescendo e aprimorando seu sistema até ser vendida para a Oracle em 2016.

O serviço NetSuite possui cinco fundamentos para entregar valor aos clientes:

  • Visibilidade: capacidade de visualizar passado, presente e futuro. Com o uso de análise de dados, permite ao cliente visualizar os pontos cegos na gestão do negócio e guiar a empresa ao crescimento;
  • Controle: há uma série de fatores que desestabilizam e distraem o controle da operação de uma empresa, como mudanças econômicas, acordos comerciais entre países, volatilidade do comércio exterior e problemas de localização do sistema. NetSuite entrega ao cliente os controles necessários para que ele possa direcionar esforços apenas no seu negócio;
  • Agilidade: NetSuite foi desenhado de forma a oferecer agilidade para mudanças no negócio, como novos canais de venda e mudanças no modelo de negócio do cliente;
  • Produtividade: oferece suporte avançado aos clientes, com soluções que monitoram e gerenciam os resultados da empresa, gerando insights de negócios e ajudando no lançamento de novos produtos.
  • Colaboração: com o SuitePeople, o sistema permite aos colaboradores visualizar em um dashboard os KPIs relacionados às suas atividades, como também os projetos que estão envolvidos e prazos de entrega.
Ecossistema Netsuite

“NetSuite permite que nossos números conversem entre si. Isso nos deixa livres para pensarmos nos nossos negócios, e não em números”.

Kelly Leonars, Diretor Executivo da Second City Works

O CEO da Oracle, Mark Hurd, comentou que visibilidade é manter os controles e a operação das empresas o mais simples possível, e comunicar diretamente com os clientes é a estratégia da empresa.

“A aquisição do NetSuite foi estratégica para nossa companhia, uma verdadeira solução SaaS para empresas”.

Mark Hurd, CEO da Oracle

Entre os principais serviços que a empresa oferece, destacam-se o suporte e administração financeira, operações, RH, produtos e relações com consumidores, operações de Marketing, vendas, serviços e retorno. O NetSuite também possui uma plataforma totalmente online de vendas e integração na internet, que conta com mais de 1.500 sites atualmente.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário