Google Workspace revoluciona o mercado de soluções empresariais por assinatura

Soluções empresariais google workspace
As soluções empresariais do Google facilitaram o acesso de pequenas e médias empresas ao mundo digital e ainda reduziu custos operacionais

Há mais de uma década o Google vem trabalhando em novas ferramentas e soluções empresariais. Recentemente, a empresa anunciou algumas mudanças no pacote empresarial G Suite, que passou a se chamar Google Workspace. A mudança integrou os serviços em nuvem da empresa e teve como foco o lançamento de novos recursos voltados para o trabalho remoto. 

Até o início dos anos 2000 o custo para manter um infraestrutura de tecnologia da informação (TI), marketing e serviços de armazenamento de dados, dentre outros, era muito alto. Nesse sentido, as soluções empresarias do Google contribuíram para a diminuição de custos e otimização de tempo. Afinal, o Google Workspace consegue integrar diversas ferramentas em uma única plataforma em nuvem dispensando o investimento em uma estrutura física de servidores e comunicação, trazendo maior comodidade e agilidade para os negócios. Qualquer empreendedor pode entrar no site da empresa e assinar o plano que melhor atenda as necessidades do seu negócio.

Evolução das soluções empresariais do Google

Soluções empresariais google workspace
Função para mencionar colegas de trabalho são algumas soluções empresariais novas do Google Workspace

Quando o Google resolveu entrar no mercado de soluções empresariais por assinatura, a Microsoft era a principal concorrente. Aos poucos o Google foi criando novos softwares capazes de substituir alguns produtos da Microsoft e à medida que o Google ganhava mais aceitação no mercado, novas soluções empresarias foram desenvolvidas pela empresa. 

Um exemplo de como a empresa está sempre em busca de novidades foi a atual mudança do G Suite. Com a quarentena e o aumento no número de empresas trabalhando em home office, o Google viu mais uma oportunidade para lançar novos recursos. Esse perfil inovador acaba colocando a empresa à frente da concorrência.

A iniciativa da empresa de fazer um rebranding da marca já estava sendo pensada, mas de acordo com Javier Soltero, vice-presidente do Google Workspace, algumas novidades foram pensadas justamente para facilitar o dia a dia das pessoas que estão em trabalho remoto, fazendo o Google sair na frente mais uma vez.

As soluções empresarias do Google Workspace contam com cerca de 6 milhões de assinaturas empresariais, além 2,6 bilhões de usuários ao redor do mundo. As inovações do Google Workspace fizeram uma verdadeira revolução no mercado de softwares empresariais por assinatura, auxiliando no processo de digitalização e informatização de empresas de diversos segmentos e tamanhos, já que o Google oferece soluções que atendem desde pequenos negócios até grandes instituições.

Fonte: The Next Web, Google Workspace

Tags

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário