Signify mostra soluções de luminárias UV-C que ajudam no combate a germes

Signify mostra soluções de luminárias uv-c que ajudam no combate a germes. Com a linha profissional de luminárias uv-c da philips, signify apresenta sua proposta para combater o novo coronavírus e diminuir sua incidência de infecção
Com a linha profissional de luminárias UV-C da Philips, Signify apresenta sua proposta para combater o novo coronavírus e diminuir sua incidência de infecção

A Signify, dona da marca Philips no ramo de iluminação, está lançando no Brasil suas primeiras 3 soluções de luminárias UV-C para o mercado profissional, diversificando seu portfólio de produtos disponíveis com o objetivo de atender à crescente demanda global por desinfecção de ar, superfícies e objetos que se tornaram tão importantes por conta da COVID-19.

O poder das luminárias UV-C

Segundo pesquisas disponíveis para o público no site da Signify, as fontes de luz UV-C são eficazes na inativação do vírus SARS-CoV-2, que causa a COVID-19. Tendo ciência do cuidado que as empresas precisam tomar para manter seus empregados e clientes protegidos, a Signify está oferecendo uma nova linha de produtos de iluminação UV-C, por meio de um portfólio direcionado ao setor profissional. A Signify também está no país com sua linha de lâmpadas smart Philips Hue.


A tecnologia de luz ultravioleta tornou-se muito importante em meio à pandemia do COVID-19, sendo uma solução que permite eliminar vírus e bactérias de forma rápida e eficiente a partir da radiação presente nesse tipo de iluminação, que é capaz de inativar microrganismos prejudiciais à saúde em questão de segundos. Segundo a pesquisa, a solução não é somente efetiva contra o coronavírus, mas também contra outros vírus e bactérias, o que pode ajudar tanto na prevenção de doenças conhecidas como potenciais infecções novas.

Os raios UV-C quebram o DNA e RNA de microrganismos, incluindo vírus e bactérias, tornando-os inofensivos. As lâmpadas Signify UV-C contam com um pico de emissão de radiação a 254nm próximo ao pico de eficiência germicida, sendo assim ideais para desinfetar o ar, superfícies e objetos. A exposição aos raios UV-C pode ser prejudicial aos olhos e à pele, por isso cada produto é projetado, instalado e utilizado de acordo com as instruções específicas e requisitos de segurança necessários, protegendo os usuários e visitante dos locais.

As soluções UV-C da Signify

A Philips apresentou para o mercado brasileiro as seguintes soluções profissionais de iluminação UV-C para o combate a microrganismos:

Câmaras de desinfecção UV-C Philips

Luminárias uv-c
Câmera de desinfecção UV-C lançada pela Phillips facilita a eliminação de microrganismos em objetos

As câmaras de desinfecção UV-C da Philips permitem a desinfecção fácil e segura de objetos, sendo ideal uso em crachás, telefones, bolsas, laptops de visitantes de condomínios e edifícios comerciais. Elas funcionam de forma simples, bastando colocar o objeto dentro da câmera que ele será desinfetado.

Luminárias UV-C Philips para desinfecção de ar

Pensadas para uso em grandes ambientes com circulação e permanência de pessoas, as luminárias UV-C para desinfecção de ar evitam a exposição direta à fonte de luz UV-C, graças a altura de instalação recomendada e o uso de blindagem especial. Elas continuamente desinfetam o ar na parte superior do ambiente instalado, como escolas, escritórios, academias ou lojas, e usa da irradiação da fonte de luz UV-C e o fluxo natural de ar do cômodo para uma completa desinfecção do ambiente. Cada unidade pode desinfetar uma área equivalente a 25m², entretanto a Signify informa que para o correto dimensionamento deverão ser consideradas as condições do ambiente a receber a instalação, como tipo de ventilação e tava de ocupação de pessoas.

Veículo de desinfecção UV-C Philips

Luminária uv-c

O veículo de desinfecção UV-C Philips sem sensor, com versão de 1 ou 2 braços, é uma versão portátil que pode ser facilmente movimentada, desinfetando até 36m² de área de cobertura circular / 20m² de área quadrada. Ele conta com controles de segurança integrados como cronômetro para programar a esterilização por um período predefinido, controle remoto e alarme por voz. Para o uso dele, proteções adicionais como manual do usuário e instruções de montagem devem ser seguidos a risca para que ninguém seja exposto aos raios UV-C. Pode ser aplicado em escritórios, bancos, escolas, lojas de varejo, salões de beleza e áreas de hospitalidade, como quartos de hotéis e restaurantes.

Conheça mais as soluções de iluminação UV-C da Philips para desinfecção no site da Signify.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário