“O carro do ar-condicionado chegou!” Para treinar profissionais na instalação de seus novos modelos de aparelhos de ar-condicionado, a Samsung colocou para circular a unidade móvel “Samsung Climatiza”, um caminhão com vários condicionadores de ar funcionando dentro de sua cabine.
O veículo vai inicialmente percorrer as ruas de São Paulo, mas em breve estará percorrendo todo o país, com paradas previstas em cidades como Campinas, Salvador e Florianópolis. Com uma lateral transparente, ele servirá literalmente como uma vitrine ambulante dos produtos da marca e de suas novas tecnologias.
Entre as novidades tecnológicas, a principal é o Wind-Free, um novo sistema de refrigeração que economiza energia desligando automaticamente o fluxo de ar direto quando o ambiente atinge a temperatura desejada.
Outra novidade é o Motor Inverter de oito polos, um avanço em relação a geração anterior, de quatro polos. Além disso, ele permite um controle mais fino da rotação do motor do aparelho, reduzindo o consumo de energia. Veja abaixo um vídeo simpático da Samsung explicando a diferença entre os dois sistemas.
Um pé no IoT
O novo modelo AR9500M é um dos primeiros equipamentos da empresa com um pé no IoT (Internet das Coisas). Ele pode ser conectado a uma rede WiFi e ser controlado remotamente por um aplicativo. De qualquer lugar do mundo você pode monitorar a temperatura da sua casa, ligar e desligar o ar-condicionado.
Toda essa tecnologia tem um custo. Os modelos Wind-Free estão chegando ao mercado com preços 60% acima dos modelos convencionais. “Mas esse é um custo que se paga com a economia de energia ao longo do uso, além do maior conforto que ele proporciona“, afirma Jefferson Porto. Este é o Diretor Associado de Produtos da Divisão de Digital Appliance da Samsung Brasil.
Outro modelo que deve ser lançado em breve no Brasil é o Cassete 360. Com design arrojado que parece mais uma caixa acústica que um condicionador de ar, ele é voltado para grandes ambientes. O modelo consegue refrigerar um salão direcionando o fluxo de ar para o teto. Assim, evitando aquele incomôdo vento frio nas costas tão comum em bares e restaurantes.
Desta forma, a Samsung pretende não apenas promover a sua linha de novos condicionadores de ar, mas também preparar os profissionais do ramo para saberem instalar os equipamentos sem maiores complicações.
[…] Samsung usa caminhão para divulgar linha de ar condicionado […]
[…] a ação Samsung Climatiza, caminhão da empresa chega em Salvador e Aracaju. A ação consiste em […]
[…] Com o intuito de facilitar o contato de instaladores com aparelhos e proporcionar uma experimentação prática, a Samsung Climatiza iniciou uma ação que percorrerá grandes cidades do Brasil. E agora, ela chega a Minas Gerais. O evento roadshow teve início em abril, na cidade de Campinas, em São Paulo, como mostramos aqui. […]