Samsung registra crescimento em wearables no terceiro trimestre de 2019

Fones de ouvido Galaxy Buds
A Samsung fechou o terceiro trimestre de 2019 com um aumento de 156% nas vendas de wearables em relação ao ano passado

A demanda por wearables (vestíveis inteligentes) vem aumentando com o passar dos anos, e isso fez com que diversas empresas apostassem mais nesse mercado. Uma dessas marcas é a Samsung, que viu sua receita no segmento crescer ainda mais no terceiro trimestre de 2019.

Os dados são da empresa de pesquisa de mercado IDC, que revelam que as vendas dos wearables da Samsung aumentaram 156,4% no fim de setembro, um aumento de mais de 100% comparado com a mesma época do do ano passado.

Samsung ocupa a terceira posição no mercado de wearables

O crescimento de wearables da Samsung no terceiro trimestre superou 156%
O crescimento de wearables da Samsung no terceiro trimestre superou 156%

Tratando-se do mercado de wearables, o que foi registrado é que há um crescimento ano a ano de 94,6%, sendo 84,5 milhões de unidades enviadas e comercializadas só no terceiro trimestre deste ano. Estes números superaram as expectativas dos anos anteriores e bateram um recorde em um único trimestre.

Este aumento vem junto com o fato de que parte deste crescimento foi liderado por fones de ouvido com e sem fio. E a justificativa é de que muitos fabricantes estão optando por não colocarem este acessório nas caixas dos smartphones, fazendo o número de compras avulsas aumentarem.

A Samsung possui uma participação de 9,8% do mercado de wearables no último trimestre
A Samsung possui uma participação de 9,8% do mercado de wearables no último trimestre

Já a Apple e a Xiaomi, que ocupam os primeiro e segundo lugares, possuem envios de 29,5 milhões e 12,4 milhões de unidades de wearables, respectivamente. A Apple sentiu uma demanda crescente por sua linha de smartwatches e fones de ouvido sem fio, enquanto a chinesa percebeu que os preços competitivos de mercado da Mi Band estavam sendo bem aceitos pelos mercados da Europa, do Oriente Médio e da África.

Ocupando a terceira posição, a Samsung possuiu uma participação de 9,8% do mercado de wearables no último trimestre, tendo um envio de 8,3 milhões de unidades comparados com os 3,2 milhões de unidades enviados no mesmo período ano passado. O aumento vem consolidando as técnicas e todo o incentivo à pesquisa de novas tecnologias para os wearables juntamente com seus preços mais acessíveis.

As vendas subiram para 8,3 milhões de unidades
As vendas subiram para 8,3 milhões de unidades

A projeção é que os números aumentem para a mesma época do ano que vem, à medida que a empresa introduza novos produtos inteligentes. Estes números podem indicar que a empresa invista mais ainda em tecnologias e anunciem as novas gerações dos fones de ouvido Galaxy Buds, por exemplo, já no começo de 2020. Com novos recursos de cancelamento de ruídos e recursos sem fio, as linhas de fones sem fio têm sido aposta alta entre os clientes ao redor do mundo.