Samsung pesquisa opinião de clientes e reforça o setor corporativo

Samsung pesquisa opinião de clientes e faz melhorias no setor corporativo
Empresa coreana realizou pesquisa para saber preferência de clientes e reforçou serviço que realiza com empreendedores. Veja as novidades da Samsung

Em parceria com a Bridge Research, a Samsung realizou uma pesquisa para compreender a opinião de consumidores, avaliando os hábitos e preferências de pessoas que usam eletroeletrônicos como TVs, refrigeradores e máquinas de lavar.

Essa pesquisa concluiu que uma das prioridades dos clientes é a economia de tempo, e muitos deles preferiam interromper lavagens em máquinas de lavar para colocar peças de roupa que foram esquecidas.

A empresa também destacou um serviço já existente, o de pós-venda. Veja as últimas notícias da empresa coreana:

Pesquisa concluiu que consumidores priorizam tempo

A pesquisa realizada pela Samsung concluiu que a economia de tempo tem sido um fator relevante quando os consumidores vão realizar atividades diárias, como lavagem de roupas.

Lavadora AddWash Samsung
Consumidores que possuem lavadoras estão priorizando velocidade e dinamismo

Quando o entrevistador perguntou sobre as recentes inovações das lavadoras e secadoras, conseguimos saber que 96% dos entrevistados consideram útil e relevante incluir peças de roupas esquecidas sem ter que interromper o ciclo de lavagem. Talita Leão, gerente de marketing da Divisão de Digital Appliance da Samsung Brasil, compreende a opinião dos consumidores, e sabe da importância da pesquisa.

“Economizar tempo em atividades diárias, como a lavagem de roupas, realmente tem se tornado uma prioridade para os consumidores brasileiros. Por isso, observamos que os usuários buscam, cada vez mais, contar com produtos que ofereçam tecnologias que tragam resultados efetivos para essa tarefa.”

A ideia de os consumidores colocarem peças de roupas na máquina sem interromper o ciclo não é por acaso. A mesma pesquisa apurou que 68% das pessoas, nas maiorias das vezes, esquecem de incluir várias roupas na hora de programar a lavagem, e para lavá-las, precisam esperar que o ciclo finalize para ter que lavar aquelas peças que foram esquecidas.

Samsung AddWash
Quer colocar mais roupas durante o ciclo de lavagem? Com a AddWash você pode

De olho nesse público, a Samsung disponibiliza a linha de lavadoras e lava e seca AddWash, que permite incluir peças de roupas mesmo que o ciclo de lavagem já tenha iniciado. Outra lavadora que possui essa funcionalidade é a Q Drive, que também engloba conceitos de Internet das Coisas (IoT).

Lavadora QDrive da Samsung
Lavadora Q Drive da Samsung entrega o que consumidores querem

E além do eletrodoméstico ser conectado, ele também possui a AddDoor, porta localizada na frente da lavadora que permite que a inserção de novas peças de roupas sem a interrupção do ciclo de lavagem. Ao invés da interrupção, uma pausa é feita, evitando assim um gasto extra de água, energia elétrica e detergente.

Lavagens mais rápidas também são preferidas

Além de querer incluir roupas que foram esquecidas no ciclo de lavagem sem ter que interromper o mesmo, limpezas de roupas mais rápidas são as mais preferidas dos consumidores, porque eles acreditam que um ciclo de lavagem menor influenciaria no dia a dia.

92% dos entrevistados afirmaram que usam o “Ciclo Rápido“, e 80% dos mesmos acreditam que uma lavagem completa que durasse 39 minutos faria diferença. Esse seria o tempo ideal para todos os entrevistados.

Q Drive Samsung
Confira como a Q Drive entrega maior potência e em menos tempo

A lavadora QDrive, além de ser conectada, também conta com essa funcionalidade, e com 5kg de roupas consegue completar um ciclo de lavagem de peças de roupas em 39 minutos. A tecnologia QuickDrive está presente no modelo, e unida ao tambor de componente duplo, cria uma ação dinâmica que movimenta as roupas, removendo a sujeira das roupas de forma rápida e completa. 

Finalizando a pesquisa, um dos fatores que também foram apontados no ranking de utilidade pelos consumidores, além da economia de tempo, foram o envio de avisos sobre a manutenção do eletrodoméstico, que foi citado por 94% das pessoas.

AddWash Samsung
Consumidores também gostam de controlar produtos remotamente

Em terceiro lugar, está a lavagem a seco, lembrado por 87% dos entrevistados, seguidas de ferramentas que permitem o controle da máquina feito de longe (remotamente), afirmado por 80% dos entrevistados. Por fim, 80% das pessoas também preferem completar o ciclo de lavagem de forma mais rápida, e 74% delas gostam de receber recomendações de lavagens por tipo roupa, e 75% dos entrevistados gostam da possibilidade de contar com um eletrodoméstico que apenas enxague.

Samsung deve usar esses dados dessa pesquisa para melhorar cada vez mais seus produtos, para assim entregar o que os clientes esperam de seus eletrodomésticos.

Samsung também está reforçando serviço pós-venda

Além de realizar uma pesquisa para compreender o que seus clientes estão esperando de seus produtos, a empresa coreana está reforçando que o canal de atendimento B2B (bussiness to bussiness ou “de empresa para empresa” em tradução literal).

Por meio dessa ferramenta, é possível tirar dúvidas, obter informações sobre produtos da categoria, e até mesmo saber diagnósticos de problemas. André Faria, gerente de produto da Divisão de B2B da empresa coreana no Brasil, reforça a importância desse canal:

“O serviço de pós-venda B2B tem o objetivo de colocar o consumidor em primeiro lugar, proporcionando atendimento exclusivo para auxiliar e facilitar o dia a dia de quem possui os produtos da marca. O suporte à distância é uma forma de poupar o tempo de quem precisa de uma assistência técnica de qualidade.”

A empresa também conta com uma equipe de distribuidores, revendas, parceiros de instalação e integradores de sistemas por todo o Brasil. Há uma equipe de vendas e suporte para apoiar todos esses canais.

Site empresarial Samsung
Empresa possui site dedicado ao mercado empresarial

O atendimento personalizado para empresas funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, por meio do telefone (11) 3003-0000. Você também pode ter mais informações na página dedicada apenas ao mercado empresarial.

Empresa coreana conta com diversas soluções B2B

A Samsung conta com soluções completas para seu negócio, com produtos preparados para trabalhar durante os sete dias da semana, 24 horas por dia. Todos os modelos são versáteis, e se adaptam 100% ao uso comercial, independente do segmento de sua empresa.

Monitor Samsung UH46F5
Monitor é ótima opção para negócios

O monitor UH46F5 foi especialmente projetado para uso vertical e horizontal, e os modelos (também de monitores) DC 43J e 49J são indicados para serem usados 16 horas por dia, e sete dias por semana. Todos essas máquinas atendem diretamente o setor varejista, proporcionando a inovação que toda empresa precisa.

E se você procura uma TV para seu negócio, a empresa coreana possui o Samsung Business TV solução que reúne entretenimento e sinalização digital para as empresas, possibilitando também gestão personalizada de conteúdos por meio de aplicativo.

TV 49 polegadas Samsung
Empresa conta com várias opções para sua empresa

Há televisões disponíveis em 40 e 49 polegadas, pensadas para impulsionar a comunicação das micro e pequenas empresas. Vale ressaltar que os monitores profissionais da empresa possuem 3 anos de garantia.

Fontes: Samsung Newsroom

O que achou das novidades da empresa coreana? Não esqueça de deixar um comentário!

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta