Samsung passa Apple e lidera venda global de smartphones no 1º trimestre

Samsung passa apple e lidera venda global de smartphones no 1º trimestre
Balanço da venda global de smartphones aponta disparo da venda de aparelhos da marca sul-corena, segundo relatório da Strategy Analitics

A empresa norte-americana de análise de dados Strategy Analytics publicou um relatório sobre a venda global de smartphones no primeiro trimestre de 2021 e os resultados não podiam ser melhores para a empresa sul-coreana Samsung. De acordo com o relatório, a venda global da Samsung nos meses da janeiro, fevereiro e março de 2021 chegou a 77 milhões de aparelhos, enquanto a rival Apple vendeu o total de 57 milhões de unidades no mesmo período.

Apple teve o segundo maior crescimento na venda global de smartphones no primeiro trimestre de 2021
Apple teve o segundo maior crescimento na venda global de smartphones no primeiro trimestre de 2021

Esta é uma importante virada de mercado, depois que a Apple teve o maior crescimento na venda global de smartphones no 4º trimestre de 2020. Importante notar que enquanto no trimestre anterior a Samsung havia retraído suas vendas em 11,8%, neste trimestre ela dispara com um crescimento de 32%.

Relatório de venda global de smartphones no 1º trimestre

No último trimestre de 2020, as vendas positivas e a liderança da Apple foram impulsionadas pelo lançamento do iPhone 12, mas como a falta de chips tem afetado o estoque do aparelho nas lojas, esta alta não conseguiu se manter. Mesmo com a crise dos chips afetando toda a indústria, a venda global de smartphones teve um aumento de 24% neste primeiro trimestre do ano em relação a 2021. Isso se explica porque as empresas chinesas de aparelhos conseguiram repor seus estoques de chips, mas as americanas como a Apple e a Huawei, por conta de sanções do governo Trump, tiveram seus estoques de semicondutores afetados.

Samsung passa apple e lidera venda global de smartphones no 1º trimestre. Balanço da venda global de smartphones aponta disparo da venda de aparelhos da marca sul-corena, segundo relatório da strategy analitics
Relatório da Strategy Analytics ainda apontou crescimento de 80% da chinesa Xiaomi

Em terceiro, com o impressionante índice de crescimento na casa dos 80%, a chinesa Xiaomi vendeu 49 milhões de aparelhos no período. Na sequência do ranking, as chinesas Oppo e vivo seguem com a venda de 38 milhões de unidades cada e 11% da fatia do mercado global. Fora das primeiras colocações em números absolutos de venda, a Huawei se destaca com crescimento de 85% nas vendas do primeiro trimestre, mostrando força para voltar ao top 5 em crescimento do mercado global de smartphones.

Fonte: Strategy Analytics

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário