Samsung Ocean anuncia painel virtual sobre Inteligência Artificial

samsung ocean
Evento online do Samsung Ocean, marcado para o dia 29 de outubro, terá a participação de especialistas para discutir o papel da IA no mercado de trabalho

Na próxima quinta-feira (29), acontece a quinta edição do Ocean Academy TalK, painel virtual que integra a agenda de cursos online e gratuitos do programa de inovação Samsung Ocean. Um dos objetivos desta edição é mostrar aos participantes o impacto que a Inteligência Artificial (IA) pode gerar nos empregos tradicionais. 

O evento está marcado para as 20h (horário de Brasília) e conta com a participação de cinco especialistas da área. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento ou pelo aplicativo Samsung Ocean, disponível na Play Store, e tem vagas limitadas. 

Samsung Ocean vai debater a IA aplicada ao dia a dia

samsung ocean
Quinta edição aborda os impactos da IA e tem vagas limitadas

A Inteligência Artificial está cada dia mais presente no dia a dia. A tecnologia permite reproduzir a inteligência humana em meios eletrônicos. De maneira simplificada, robôs e softwares que utilizam IA são capazes de analisar dados e tomar decisões, seguindo uma lógica parecida ao raciocínio humano.

Algumas pessoas temem o futuro do mercado de trabalho com o uso da tecnologia, porém, por mais que a inteligência artificial seja capaz de escrever um código sozinha, ainda não é possível garantir que ele estará certo. É preciso o acompanhamento humano para garantir que os códigos e comandos sejam utilizados da maneira correta.  A proposta do Ocean Talk é, justamente, falar de uma maneira mais aprofundada sobre o assunto e mostrar os impactos da tecnologia no mercado de trabalho.

“Nessa edição do Ocean Talk, especialistas apresentarão uma visão mais profunda e enriquecedora sobre um tema que gera impacto nos empregos tradicionais e já faz parte do nosso cotidiano. A inteligência artificial é vista em fábricas e hospitais, por exemplo, ou em mecanismos de sugestão para compra de produto ou escolha de filme ou série para assistir. Alguns jogos já utilizam algoritmos de IA para monitorar o comportamento dos jogadores, permitindo ajustes na narrativa e no grau de dificuldade”

Eduardo Conejo, gerente de inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung


O evento vai iniciar com uma apresentação geral sobre IA. O tema será abordado por Mario Bessa, doutor em Ciências da Computação e pesquisador do Samsung Ocean Center. Em seguida, o professor Maurício Figueiredo, doutor em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais, vai falar sobre os impactos que a IA pode causar nos empregos tradicionais.

Tiago de Melo, doutor em Informática pela Universidade Federal do Amazonas, fala sobre mineração de dados e a IA aplicada à análise de sentimentos. Na sequência, Almir Kimura, doutor em Administração responsável pelo laboratório de prototipagem do Ocean Manaus, vai mostrar um pouco sobre o uso de IA na automação residencial. E encerrando o evento, Sylker Telles, doutor em Filosofia com foco em Estratégia de Design pela Universidade de Kyushu, no Japão, vai falar sobre Machine Learning para games.

Fonte: Samsung 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário