Samsung inaugura Escritório de Design focado na América Latina, em São Paulo

Samsung inaugura Centro de Design focado na América Latina, em São Paulo
Sul-coreana lança Escritório de Design da América Latina no escritório de São Paulo para desenvolver produtos voltados ao consumidor da região
Design Center for Latin America Main 1 - Samsung inaugura Escritório de Design focado na América Latina, em São Paulo
Este é o novo Escritório de Design focado na América Latina da Samsung

A Samsung está inaugurando o seu novo Escritório de Design da América Latina, em São Paulo. A empresa sul-coreana espera conduzir pesquisas com os consumidores da região para entender melhor as suas necessidades e usar sua equipe de designers para desenvolver produtos para o público.

A empresa vem investindo cada vez mais nos diversos mercados ao redor do mundo; o departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung conta com 65 mil empregados em todo o globo, que criam tecnologias inovadoras ao pensar em aplicações que serão relevantes para os usuários.

O Escritório de Design focado na América Latina só vai acabar por beneficiar ainda mais os consumidores. O Showmetech visitou o Escritório da Samsung na Califórnia este ano e viu que a empresa está sempre de olho no que há de melhor para o usuário.

“Nós queremos mais do que inovar apenas por inovar; nós queremos produzir designs que encantem os consumidores e tenha um impacto positivo na vida deles”, afirma a Diretora no Samsung Design Latin America Vivian Jacobsohn Serebrinic

A equipe de design da Samsung aqui na América Latina quer ouvir o que o consumidor tem a dizer e com quais coisas ele se identifica para que a empresa possa cada vez mais fazer produtos focados nele. Ao escolher São Paulo, como sede do centro, a sul-coreana mostra cada vez mais preocupação com o público brasileiro.

Dos exemplos mais recentes, a Samsung anunciou a linha Galaxy A na capital paulista no final de janeiro, que foca no jovem ligado em novidades, tecnologia e que está sempre conectado nas redes sociais. A empresa pensou que os smartphones A5 e A7 eram os ideais para o público da cidade grande. Com design premium, combinado de um preço mais acessível, a Samsung mostra que está ligada nas necessidades dos brasileiros.

Por que o foco na América Latina?

A sul-coreana vê que os consumidores da América Latina priorizam inovação e que há um aumento cada vez mais significativo de usuários acessando a internet – o que faz com que o mercado tenha uma alta demanda por novas tecnologias.

“A Samsung se sente orgulhosa de fazer parte da vida diária dos consumidores e acredita que a rica diversidade de culturas da região contém experiências valiosas a oferecer para todo o mundo; como gostamos de dizer, nós desenvolvemos produtos localmente que podem se tornar universais.”

A empresa afirma que além de focar no design para entender melhor os consumidores locais, ela acredita que novidades podem surgir a qualquer momento, desde que você tenha o olhar certo.

 

Comentários do Facebook

Share via