Samsung Galaxy A8 e A8+ podem te ajudar a alcançar uma vida mais saudável

Samsung Galaxy A8 e A8+ podem te ajudar a alcançar uma vida mais saudável
O Samsung Health dos modelos Galaxy A8 e A8+ fornece funções de saúde interativas e fáceis de usar para controlar as atividades físicas

Galaxy A8 e o A8+ foram os últimos smartphones da Samsung a serem lançados em 2017, mas ambos desembarcaram no Brasil apenas no começo de fevereiro. Eles trazem para o segmento intermediário características presentes apenas em aparelhos top de linha, como a tela infinita e uma dupla de câmeras frontais que são ótimas para selfies.

Porém, para aqueles que gostam de acompanhar as tarefas do dia a dia e focam cada vez mais na saúde, o Galaxy A8 e o Galaxy A8+ trazem recursos que são fortes aliados na busca por uma melhor qualidade de vida. Um dos destaques é o aplicativo Samsung Health, que permite monitorar atividades físicas, alimentação, qualidade do sono, além de fornecer informações baseadas nos seus hábitos, graças aos sensores do celular, assim como a localização.

samsung galaxy a8 e a8 podem te ajudar a alcançar uma vida mais saudável 2 1024x626 - Samsung Galaxy A8 e A8+ podem te ajudar a alcançar uma vida mais saudável

Com o Samsung Health, o usuário tem acesso a uma série de recursos que o ajuda a criar um estilo de vida equilibrado ao registrar uma variedade de dados, como os detalhes de consumo de alimentos, ingestão de cafeína e água, além de monitoramento da dieta.

Por meio do leitor de impressão digital, por exemplo, é possível medir o batimento cardíaco, a saturação de oxigênio (SpO₂) e o nível de estresse. Já com os sensores do smartphone, bem como a localização via GPS, é possível realizar tarefas como contagem de passos e cálculo de distância.

Outro ponto positivo do Samsung Health é a possibilidade de estabelecer metas diárias e acompanhar o seu progresso, além de poder configurar novas metas de acordo com o desempenho de forma rápida e fácil. Há ainda a função Together, que permite que o usuário desafie os amigos que também utilizam o aplicativo. É uma ótima função para os mais competitivos.

samsung galaxy a8 e a8 podem te ajudar a alcançar uma vida mais saudável 3 1024x607 - Samsung Galaxy A8 e A8+ podem te ajudar a alcançar uma vida mais saudável

OS Galaxy A8A8+ podem trabalhar em parceria com os wearables da Samsung, a saber: Gear Sport, Gear S3, Gear Fit2 e Gear Fit2 Pro. Eles podem ser sincronizados com os celulares e ajudarem no monitoramento de suas atividades físicas. Eles são capazes de acompanhar desde treinos, nutrição, até monitoramento cardíaco. Assim a experiência será ainda mais completa e aprimorada, garantindo melhor acompanhamento.

O grande problema de se usar smartphones e wearables para fazer um acompanhamento de suas atividades físicas é que, nos dias chuvosos, você fica impedido de usar os dispositivos eletrônicos. Não com os Galaxy A8A8+. As pessoas não precisam mais ficar com receio de treinar na chuva, já que ambos contam com a certificação IP68, que garante resistência à água e poeira. O mesmo vale para os dispositivos vestíveis. A Gear Fit2 Pro, por exemplo, suporta até 50 metros de profundidade.

Além disso, as informações armazenadas pelos aplicativos dos smartphones ficam protegidas no Samsung Knox, uma plataforma de segurança, que garante que os dados estejam protegidos no nível de hardware e software.

samsung galaxy a8 e a8 podem te ajudar a alcançar uma vida mais saudável - Samsung Galaxy A8 e A8+ podem te ajudar a alcançar uma vida mais saudável

Comentários do Facebook

Share via