Samsung fecha temporariamente fábrica de Manaus por causa do COVID-19

fábrica samsung
Em comunicado oficial, Samsung afirma que a fábrica de Manaus ficará fechada até o dia 29 como parte dos esforços da empresa em conter a disseminação do COVID-19 entre os funcionários
Anúncio
Samsung  campanha  Connected Living para promover conectividade de produtos  do lar

A Samsung anunciou nesta terça-feira (24) que está fechando temporariamente uma de suas fábricas no Brasil, com o objetivo de evitar a disseminação do coronavírus COVID-19 entre os seus funcionários.

De acordo com o comunicado, a fábrica da companhia em Manaus, responsável por fabricar eletrodomésticos e smartphones da marca, ficará fechada entre esta terça-feira (24) até o próximo domingo (29) como forma de combater o COVID-19, que segundo a Fundação de Vigilância em Saúde já possui 32 casos confirmados de pessoas com a doença na cidade de Manaus.

Além do fechamento da fábrica de Manaus, a empresa também afirmou que, desde a última segunda-feira (23), todos os funcionários do escritório de São Paulo e do centro de Pesquisa & Desenvolvimento da empresa em Campinas já estão trabalhando em regime de home office, como forma de diminuir as chances de contágio desses funcionários. Abaixo segue a nota da Samsung na íntegra:

“Para a Samsung, a saúde e a segurança de nossos colaboradores são nossa maior prioridade e, como medida de precaução, estamos fechando a fábrica de Manaus de 24 a 29 de março.

Além disso, os funcionários do nosso escritório em São Paulo e do nosso Centro de P&D em Campinas já estão trabalhando em casa desde 23 de março, uma decisão tomada para impedir a propagação do coronavírus. A empresa está monitorando continuamente a situação do COVID-19 e continua comprometida com o bem-estar de todos.

A Samsung reforça que segue todas as diretrizes de prevenção da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde do país e de outras autoridades locais. Também enfatiza que está comprometida em garantir o bem-estar de seus funcionários.”

Samsung fechando fábricas pelo mundo

fábrica samsung india
Fábrica da Samsung na Índia também foi fechada esta semana

A decisão de fechar a fábrica de Manaus acontece apenas um dia depois da empresa anunciar o fechamento de sua fábrica na Índia, também por causa da pandemia de COVID-19.

Assim como aqui no Brasil, o fechamento da fábrica da Samsung na Índia também é apenas temporário, e o prédio ficará fechado entre os dias 23 (segunda-feira) e 25 (quarta-feira) de março.

Além disso, a empresa também já foi obrigada no início deste mês a suspender toda a produção de smartphones na fábrica de Gumi, na Coréia do Sul, após um de seus funcionários ter sido diagnosticado com COVID-19. Desde então, toda a produção desta linha foi temporariamente transferida para a fábrica da empresa no Vietnam. 

De acordo com o último relatório da Organização Mundial da Saúde, do dia 23 de março, existem atualmente 332930 casos globais de infectados com o COVID-19, e 904 desses casos confirmados está aqui no Brasil. 

Fonte: Amazonas Atual, ZDNet, SamMobile, Organização Mundial da Saúde

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário