Samsung explica o conceito de Carreira Slash e a geração Galaxy Note 10

Loredana, diretora sênior de Marketing da Samsung Brasil
Conheça um pouco mais sobre o processo de criação do Galaxy Note 10 com Loredana Sarcinella, diretora sênior de Marketing da Samsung Brasil

A Samsung anunciou a nova geração do Galaxy Note 10, sua linha premium de smartphones, durante o Unpacked 2019, em Barclays Center, Nova York (EUA), na última quarta-feira (07), e o conceito pensado na produção, além da produtividade, foi no público “slasher”, com foco em trabalho e produção de conteúdo.

“É um conceito que vem se consolidando cada vez mais. Os slashies são pessoas, principalmente o público jovem da geração Z e millennials, que buscam carreiras que vão além de uma função ou salário. Eles exploram mais de uma carreira ou aptidão e buscam expandir sua vida profissional para um propósito de vida”.

Loredana Sarcinella, diretora sênior de Marketing da Divisão de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil, em entrevista para o Showmetech

Os slashers são pessoas que não se definem através de uma só profissão e dependem da tecnologia para executar as tarefas do dia a dia e marcar sua presença na sociedade. Eles também não seguem os horário tradicionais de trabalho dentro de escritórios, é um público que luta por liberdade e controle do seu cotidiano. Muitas vezes, priorizam o trabalho remoto ou espaços de co-working. Nos EUA, até 2020, o número de pessoas que trabalharão remotamente ou em espaços de co-working superará 105 milhões.

Interface e câmeras do Samsung Galaxy Note 10
Os slashies querem deixar seu legado para o mundo e usam a tecnologia para empoderar sua vida.

Para Loredana, o conceito do Galaxy Note 10 se alinha com esse público porque ele substitui um computador.

“O Note 10 com a caneta S Pen vem para substituir o notebook. Ele é o smartphone mais poderoso que a Samsung tem no seu portfólio. Possui vários aspectos de performance, design e produtividade que são os melhores que a gente tem hoje no mercado. Além disso, toda a parte de conteúdo e edição de vídeos, que é possível fazer no próprio aparelho, fazem dele um smartphone completo”.

Loredana Sarcinella, diretora sênior de Marketing da Divisão de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil, em entrevista para o Showmetech

Novos comportamentos e expansão da base de usuários

Outro aspecto que foi fundamental para a definição do conceito do novo Note 10, foi a produção de conteúdo para um viés profissional. Segundo Loredana, o Galaxy Note 10 está muito voltado para os makers e creators, que são as novas palavras do momento. As pessoas tem vivido momentos real time, elas querem dividir isso com os seus amigos ou mesmo como produtores de conteúdo.

E a linha Note facilita muito esse novo comportamento focado em produção de conteúdo via as funções de edição de vídeo e de câmera (wide, ultrawide e telefoto). Loredana Sarcinella comenta que o smartphone traz configurações completas que vai poder ajudar os usuários nessa nova criação.

Novos Samsung Galaxy Note 10 e 10+
Novos Galaxy Note 10 e 10+

Além dos “slashers”, a Samsung pretende ampliar o número de usuários mulheres da linha com a nova geração. Atualmente, a linha Note é conhecida por ser predominantemente masculina. De acordo com Loredana, essa é uma das razões para a Samsung lançar dois modelos, o Note 10 e 10+, com telas de 6,4 polegadas e 6,8 polegadas. Graças ao design fino e a tela menor, o Galaxy Note 10 tradicional pode atrair o público feminino à linha Note.

Samsung Galaxy Note 10: um notebook na palma da mão

Assim como Loredana explicou, o Galaxy Note 10 chega com configurações e recursos essenciais para você abandonar de vez o notebook. Motivo disso é, além da super tela de até 6,8” de alta qualidade, os processadores Exynos 9825 ou Snapdragon 855 Plus, ambos os mais potentes do mercado, e até 12GB de memória RAM. Seu desempenho permite gravar e editar vídeos direto do aparelho com auxílio da S Pen, rodar jogos de computador ou transformá-lo em uma verdadeira station para trabalho, conectando-o a um monitor.

Para criadores de conteúdo, o Galaxy Note 10 traz ótimas configurações de câmeras, como os sensores traseiros com sensor Time of Flight (ToF 3D), além do sensor frontal de 10MP capaz de gravar em 4K. Os recursos são inúmeros, como o Live Focus Vídeo, que faz gravação de vídeo com fundo desfocado, e o Zoom de áudio, permitindo a captura de som mais claro em diferentes níveis, com uso dos 3 microfones do aparelho, por exemplo.

Atualmente, os novos Galaxy Note 10 e Note 10+ estão em fase de pré-venda e chegam ao mercado oficialmente em agosto. Confira todas as novidades do aparelho na nossa matéria especial abaixo:

Resumão Galaxy Unpacked 2019

Assista nosso Hands-on em português do Galaxy Note 10

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: