Samsung anuncia doação de R$ 5 milhões para combate ao coronavírus (COVID-19) no Brasil

Samsung coronavírus testes scaled
A Samsung ainda está doando tablets, notebooks e kit de testes rápidos às autoridades de Saúde no Brasil

Nesta segunda-feira, 4 de maio, a Samsung anunciou que está doando R$ 5 milhões para ajudar no combate ao coronavírus (COVID-19) no Brasil. Além do montante, a empresa sul-coreana está entregando às autoridades de Saúde tablets, televisores, notebooks, máscaras e kit de testes rápidos.

Todos os itens de auxílio no combate ao vírus serão entregues ao Governo Federal e Governo do Estado de São Paulo, epicentro da doença no Brasil. O Governo do Estado do Amazonas, que passa por uma forte crise devido ao novo coronavírus (COVID-19), com os sistemas de saúde e funerário em colapso, também receberá apoio da Samsung.

Fábrica da Samsung Campinas
Os Governos de São Paulo e Amazonas receberão apoio da Samsung durante a crise do coronavírus (COVID-19)

Conforme explica a companhia, o Ministério da Saúde receberá kits de testes rápidos, notebooks e tablets. O objetivo é de o Ministério entregar os equipamentos às unidades de saúde pelo país que estão trabalhando no combate à doença. Para São Paulo, a Samsung está destinando testes rápidos à Secretaria de Saúde, além de tablets, notebooks e TVs ao Hospital das Clínicas. Em Campinas, onde a empresa possui fábrica, máscaras de proteção foram entregues à prefeitura da cidade.

Em Manaus, tablets para conectar infectados aos familiares e testes para detectar coronavírus (COVID-19) também foram entregues.

Samsung anuncia doação de R$ 5 milhões para combate ao coronavírus (COVID-19) no Brasil A Samsung ainda está doando tablets, notebooks e kit de testes rápidos às autoridades de Saúde no Brasil
Além dos aparelhos, testes de COVID-19 serão entregues às autoridades de Saúde

“A Samsung reforça o compromisso de mais de 30 anos no Brasil, apoiando o povo brasileiro com recursos e tecnologia para superar esse período desafiador. Temos orgulho de fazer parte deste país e agora, mais do que nunca, devemos permanecer juntos para minimizar o impacto da Covid-19 ”

Yoonie Joung, Presidente da Samsung Brasil.

Suporte aos clientes Samsung

Durante a pandemia de coronavírus (COVID-19), a Samsung anunciou uma série de medidas de auxílio ao cliente. Entre elas, está a ampliação do prazo de garantia para todos os produtos da marca. Os consumidores que possuem produtos com vencimento de garantia durante a quarentena estão sendo beneficiados com a ampliação da proteção até o dia 31 de maio de 2020. Lembrando que a Samsung está considerando a quarentena que teve início em 15 de março.

Além disso, a empresa está fazendo atendimento ao cliente via chat todos os dias (24h). Ainda assim, a Central de Atendimento por telefone continua funcionando de segunda a sexta, das 08h às 20h e das 08h às 14h aos sábados.

Por fim, para conscientizar sobre a importância de lavar as mãos, a companhia lançou o app Hand Wash, que ajuda o usuário de Galaxy Watch a contar o tempo correto de higienização das mãos.

Fonte: Samsung.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário