Samsung apresenta diferenciais da QLED 8K em evento em São Paulo

Samsung apresenta diferenciais da QLED 8K em evento no Brasil
TV QLED 8K da Samsung carrega tecnologia de ponta, com disponibilidade no Brasil em opções de até 98 polegadas

Samsung realizou o evento Technical Summit em São Paulo nos dias 30 e 31 de maio, onde a empresa trouxe responsáveis técnicos da matriz na Coreia do Sul para falar dos diferenciais das TVs QLED de 2019. Os novos televisores possuem avanços na tecnologia Direct Full Array, suporte a serviços da Apple e exibição de resolução 8K.

Samsung é pioneira em na resolução 8K no Brasil

Samsung apresenta diferenciais da QLED 8K em evento no Brasil
QLED Q900 está disponível no Brasil a partir de R$ 22.999,00

Os televisores não deixaram de ser o centro da casa. É essencial analisar a qualidade desse aparelho, passando pela imagem e som. Enquanto outras empresas estão disputando o 4K, a Samsung está focada em introduzir a resolução 8K no mercado brasileiro, mas sem esquecer de aprimorar os seus modelos 4K.

A televisão QLED Q900 é o atual carro-chefe da Samsung. Premiada com o Innovation Award da CES 2019, é a primeira TV 8K lançada no Brasil. A televisão está à venda com opções de até 98 polegadas.

“Estamos entusiasmados em trazer os mais recentes avanços da Samsung em tecnologia para TVs à América Latina. Nosso compromisso é que o usuário tenha a melhor experiência possível com sua TV, e, para tanto, estamos oferecendo a mais inovadora tecnologia de qualidade de imagem disponível hoje.”

Erico Traldi, diretor da divisão de TV e AV da Samsung Brasil

Não temos muitas produções audiovisuais em 8K hoje. Sabendo disso a Samsung criou uma inovadora tecnologia de upscaling. Devido ao poder do processador Quantum, a QLED Q900 utiliza inteligência artificial para realizar um upscaling preciso. Através da análise de um banco de dados com milhões de imagem, qualquer conteúdo em baixa resolução é aprimorado para próximo ao 8K.

Consumidores adotam as tecnologias QLED da Samsung

A Samsung exibiu o dado que os consumidores estão adotando as tecnologias modernas dos televisores QLED: as vendas de modelos com Direct Full Array quase dobraram em relação ao ano passado. Essa tecnologia ajusta precisamente o brilho na cena, controlando cada LED para exibir profundos tons escuros para o usuário aproveitar o máximo do contraste.

Samsung apresenta diferenciais da QLED 8K em evento no Brasil
Direct Full Array é tecnologia que controla individualmente os LEDs do display para entregar profundos tons escuros

Juntamente com os pontos quânticos do painel QLED, a exibição de cores acontece com 100% do volume, tão semelhantes como na vida real. O HDR da Q900 é de nível 4000, garantindo máxima intensidade de brilho com grandes detalhes.

Conexão livre e fluída

Samsung apresenta diferenciais da QLED 8K em evento no Brasil
Modo Ambiente transforma a TV em uma moldura para decoração

Os televisores QLED de 2019 possuem suporte oficial da Apple. É possível aproveitar o novo aplicativo Apple TV para acessar filmes e programas de TV do iTunes. O AirPlay 2 capacita o televisor a realizar transmissão sem fio de conteúdo a partir do iPhone, iPad ou Mac.

A conexão da Samsung não se mostra livre e fluída apenas nos softwares Apple. O próprio funcionamento do controle remoto universal baseia-se nessa proposta. Apenas com o controle da QLED 2019 é possível controlar aparelhos Blu-ray, conversadores de TV, home theater, consoles e qualquer aparelho compatível que esteja conectado no televisor por HDMI.

No Modo Ambiente 2.0, os modelos QLED 2019 podem repetir a mesma textura da parede. Graças ao fino cabo único de conexão, a QLED 2019 será como uma moldura.

Você pode conhecer mais dos lançamentos QLED da Samsung em 2019. São 4 modelos disponíveis no mercado brasileiro em diversas faixas de preço, mas todos entregando alta tecnologia em resolução 4K ou 8K.

Fonte: Samsung Newsroom

Você compraria uma TV QLED 8K? Comente abaixo!

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: