A Samsung lançou no último dia 20 a campanha Connected Living, que consiste de uma série de vídeos gravados com influenciadores selecionados pela marca, nos quais eles mostram dicas e tutoriais de uso de produtos do lar que tragam funções de conexão entre si, como smart TVs e máquinas de lavar roupa. A ideia, segundo a empresa, é promover tais produtos, incentivando pessoas a descobrirem novas funções para eletrodomésticos e outros aparelhos que têm em casa, ou mesmo adquirirem novos modelos com capacidades mais avançadas.
“A conectividade vem se democratizando cada vez mais. Uma pesquisa realizada no Brasil em Janeiro/2020 pela Kantar, aponta que 67% dos brasileiros entre 26 a 40 anos compram um novo equipamento eletrônico devido as suas novas funcionalidades. A Samsung foi uma das marcas pioneiras em trazer um portfólio de smartphones, Smart TVs e linha branca totalmente conectados entre si, e vem reforçando os recursos de conectividade a cada lançamento”, destaca Arthur Wong, diretor de marketing da Samsung América Latina.
“O projeto Connected Living, que abrange toda a América Latina, é mais uma mostra desse objetivo, que passa por tornar nossas rotinas mais eficientes e inteligentes, explorando ao máximo os benefícios que a tecnologia dos produtos que a companhia oferece.. Através do nosso ecossistema é possível de forma muito prática, por exemplo, desde espelhar o conteúdo do smartphone na TV até conseguir ver o que tem dentro da sua geladeira pelo smartphone, e assim você nunca mais esquecerá o que comprar quando estiver no supermercado”, explica o executivo da fabricante sul-coreana.
Connected Living usa influenciadores para divulgar produtos que se conectam
No intuito de divulgar os produtos bem como mostrar dicas de como utilizá-los com o máximo de seus potenciais, a Samsung recrutou três influenciadores para participarem de seis vídeos distribuídos pelo canal da empresa no YouTube: são eles o ator Duda Nagle (três vídeos); a especialista em beleza e culinária Marcella Tranchesi (dois vídeos) e a jornalista e crítica de cinema e cultura pop Carol Moreira (um vídeo).
Os produtos envolvidos na produção da campanha são variados, desde smartphones como o Samsung Galaxy A71, passando por diversos modelos de televisores inteligentes e notebooks como o S51, indo até eletrodomésticos como a lava e seca WD6000J, a geladeira Family Hub, o ar-condicionado Wind-Free e o aspirador robô POWERbot VR7200 — e como todos eles podem se conectar e trazer maior comodidade aos seus usuários.
Além da veiculação dos vídeos no YouTube e redes sociais, pelos perfis oficiais da Samsung, a empresa criou uma plataforma interativa para a campanha Connected Living, onde, dentro de seu site oficial, disponibiliza conteúdos de configuração de materiais que já possuem, bem como sugestões de combinações de produtos otimizados para o conceito da vida conectada.
Fonte: Samsung
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