Samsung Care resolve as dúvidas mais frequentes dos consumidores

samsung care resolve as dúvidas mais frequentes dos consumidores
Conheça o Samsung Care, serviço da Samsung que tira todas as suas dúvidas e lhe mostra de maneira simples e prática como usar seus aparelhos.
Anúncio
Samsung  campanha  Connected Living para promover conectividade de produtos  do lar

Pensando em sanar as dúvidas dos consumidores ao adquirir um novo produto, ou durante o seu uso, o Samsung Care foi criado como uma assistência inteligente e um centro digital de informações, simples e didático, com todos os serviços integrados em um único site. O objetivo é trazer ainda mais comodidade ao dia a dia do consumidor.

Os usuários podem saber muito mais sobre seu produto: acessar suas dúvidas frequentes, assistir vídeos explicativos de curta duração e encontrar todas as dicas referentes à configuração ou software de seu aparelho Samsung. Além disso, no Samsung Care o consumidor localiza os pontos de contato com a Samsung, como call center, e-mail e mídias sociais.

Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e de Consumer Electronics da Samsung Brasil, nos explica um pouco mais sobre o serviço: “Com o Samsung Care, nossos consumidores têm acesso a vários serviços que vão além da assistência técnica convencional. O nosso objetivo é oferecer esse canal de comunicação para que seja possível ajudá-los com informações relevantes para resolver suas dúvidas e ensinar, de forma fácil e rápida, a utilizar melhor os nossos produtos.

Desde que foi criado, inúmeras dúvidas dos consumidores foram respondidas sobre TV, Smartphone, Notebook e Eletrodomésticos. O Samsung Care destaca algumas das perguntas mais frequentemente recebidas e que já foram respondidas. Veja quais são as dúvidas mais comuns entre os usuários da Samsung.

Smartphones

Para que serve a abertura da câmera do meu celular e o que significa?

Geralmente, ao adquirir um smartphone, o consumidor se atenta apenas aos megapixels oferecidos. Porém, com o passar do tempo e amadurecimento do mercado, diversos outros recursos começaram a ser percebidos pelos consumidores, entre eles a abertura da câmera. Ela pode influenciar muito nos resultados fotográficos.

O Samsung Galaxy S8, por exemplo, possui uma abertura de f/1.7. O termo abertura de câmera se refere à abertura do diafragma da câmera dos smartphones, por onde passa a luz pela lente. Na prática, quanto maior a abertura, maior a entrada de luz. O número que você vê ao lado da letra “f” é inversamente proporcional à abertura da lente. Isso significa que se o número for maior, a abertura será menor. Uma câmera com f/1.7 permite a entrada de mais luz do que uma f/2.0.

Samsung Care resolve as dúvidas mais frequentes dos consumidores

 

Essa abertura impacta diretamente no foco da imagem. Sendo assim, uma abertura maior possibilita trabalhar melhor a profundidade de campo. Com isso, o principal alvo de destaque na imagem será focado e o restante ao fundo ficará desfocado, é o que conhecemos como efeito bokeh.

Quais os limites do meu celular no contato com água?

Primeiro é importante saber e identificar se o seu celular é resistente à água. Procure se informar se o seu modelo possui a classificação IP (Ingress Protection). Cada número desta certificação possui um significado que especifica o tipo de proteção oferecida.

Os modelos Samsung Galaxy S8 e S8+, por exemplo, têm a certificação IP68, o que significa que os produtos são resistentes à água (submersão em até 1,5 metro de profundidade por 30 minutos) e à poeira, não sendo resistente à água do mar.

Samsung Care resolve as dúvidas mais frequentes dos consumidores

Smart TVs

Como conectar minha Smart TV a uma rede Wi-Fi?

Conectar uma rede Wi-Fi em uma Smart TV da Samsung é bastante simples e intuitivo. Entre no “Menu” clicando no botão “Home” do seu Smart Control (desenho de uma pequena casa). Depois disso, clique em “Configuração”. Caso utilize o controle clássico, basta clicar na tecla “Menu”. Em seguida entre na opção “Rede”, depois em “Configuração de Rede”, então selecione a opção “Rede sem Fio” e conecte sua internet.

Caso não apareça, clique no botão “Atualizar”. Se necessário, coloque sua senha e finalize clicando no botão “Ok”. Para verificar se está conectado, vá até “Status da Rede”.

Samsung Care resolve as dúvidas mais frequentes dos consumidores

Como mover e remover jogos do menu inicial da sua Smart TV?

Abra a tela inicial, clicando no botão “home” do seu Smart Control (desenho de uma pequena casa). Caso esteja usando o controle clássico da Samsung (pré-2016), aperte o botão Smart Hub. Na sequência mova para a direita ou esquerda, com o jogo selecionado, aperte para baixo e as duas opções de mover ou remover aparecerão. Em seguida, confirme a ação desejada

Notebooks

Como deixar o idioma do meu sistema operacional em português?

Os notebooks Samsung vêm com o Windows 10 Home, que permite o uso de um único idioma. A opção pelo idioma é feita na primeira vez que o notebook é ligado, quando a configuração inicial do sistema operacional é feita. Nesse momento, geralmente, estão disponíveis as opções dos idiomas inglês, espanhol e português.

Caso o consumidor não se atente, pode acabar configurando o sistema operacional no modo “padrão”, que é o idioma inglês. Caso isso aconteça, é simples resolver. Basta restaurar novamente o sistema operacional e optar pelo idioma português, logo na configuração inicial do sistema.

Para restaurar o sistema, faça o seguinte: na barra de pesquisa digite, caso o sistema esteja em inglês, Reset this PC. Depois, clique em Get Started. Aí, basta seguir os passos para devolver o notebook ao estado inicial de instalação. Caso seu sistema esteja em português, busque Restaurar o PC na barra de pesquisa e siga o mesmo procedimento.

Samsung Care resolve as dúvidas mais frequentes dos consumidores

Como conectar seu Notebook à TV usando um cabo HDMI?

Conecte o cabo HDMI na saída HDMI do notebook e a outra ponta na entrada HDMI da TV. Depois de conectar, pressione o botão “Source” do seu controle remoto e escolha a entrada que está conectada a este cabo. Caso necessário, você pode selecionar no notebook se a resolução está adequada à TV, clicando com o botão direito do touchpad ou do mouse na área de trabalho e selecionando Configurações de Exibição (Windows 10).

Ar condicionado

Com qual frequência devo limpar o filtro do meu aparelho de ar-condicionado?

Embora normalmente esquecida, a limpeza do filtro do ar-condicionado é essencial. Limpe o filtro de ar a cada duas semanas ou quando o lembrete de Limpeza de Filtro piscar no seu aparelho Samsung. O prazo de limpeza pode diferir, dependendo do uso e das condições do ambiente. Em áreas empoeiradas, recomenda-se limpar uma vez por semana.

O filtro de ar precisa secar completamente antes de voltar ao uso, ou existe a possibilidade de surgirem odores. Nesse caso, limpe e deixe-o secar naturalmente em uma área bem ventilada.
Obs.: Se o aparelho for desligado pressionando a tecla Power (Energia), o lembrete de limpeza do filtro será desativado.

Samsung Care resolve as dúvidas mais frequentes dos consumidores

Lava e Seca

Por que devo usar a função Eco Bubble na minha Lava e Seca? Ela lava melhor com menos consumo?

A função Eco Bubble mistura o sabão, água e ar, gerando a espuma, antes mesmo de entrar em contato com as roupas no tambor da lavadora. A espuma é absorvida mais rapidamente pelos tecidos quando comparada a absorção do sabão concentrado, necessitando assim de menor quantidade de sabão para cada ciclo de lavagem, além de dispensar o uso de água quente, ou mesmo esfregar manualmente as roupas, obtendo-se uma lavagem eficaz.

Esse recurso possibilita assim economia no uso de insumos durante a lavagem (sabão e amaciante), além de economia de energia – cerca de 60% em relação a ciclos de lavagem que necessitam água quente para a limpeza das roupas. Outro fator muito importante é o cuidado com os tecidos que o sistema proporciona, preservando inclusive as roupas mais delicadas.

Samsung Care resolve as dúvidas mais frequentes dos consumidores

Refrigerador

Vou sair de férias, como devo fazer um bom uso e ativar a função específica do meu refrigerador Twin Cooling Plus quando viajar?

Feita para se adequar às diferentes necessidades e facilitar o dia a dia dos consumidores, a exclusiva tecnologia Twin Cooling Plus, presente nos refrigeradores RT5000K e RT6000K da Samsung, conta com dois sistemas independentes de refrigeração para oferecer mais flexibilidade ao usuário. Além disso, a tecnologia faz desse refrigerador um perfeito “5 em 1”, já que oferece cinco modos de conversão diferentes, que podem ser configurados de acordo com diversas situações.

O Modo Férias é perfeito para quem vai aproveitar seu tempo em uma viagem. Com ele, é possível manter o freezer ligado, possibilitando o congelamento dos alimentos, enquanto que o refrigerador (parte inferior) fica em modo stand by.

Samsung Care resolve as dúvidas mais frequentes dos consumidores

Para ativar é simples: no painel frontal de seu refrigerador, aperte a tecla Fridge até que o indicador do modo de férias seja ativado e fique aceso, desligando o indicador de temperatura. A temperatura do refrigerador será mantida abaixo de 17 °C, mas o freezer permanece ativo conforme definido anteriormente, garantindo maior economia de energia. Para desativar o Modo Férias, basta apertar novamente a tecla Fridge.

E então, o que achou dessas dicas? Caso você tenha algum produto Samsung e esteja com alguma dúvida com relação a ele e algumas de suas funções, não hesite em recorrer ao Samsung Care para resolver seus problemas o mais rápido possível.

3 Comentários

Clique aqui para postar um comentário