Rakuten Pay pagará 1% do valor transacionado em lojas virtuais para desenvolvedores

Rakuten Pay pagará 1% do valor transacionado em lojas virtuais para desenvolvedores
O Rakuten Pay, que chegou ao Brasil ano passado, lançou uma nova solução para reconhecer desenvolvedores de lojas virtuais.

A Rakuten Inc., que tem sob suas asas um conglomerado de fintechs situadas no Japão, está trazendo um novo meio de pagamento para o mercado brasileiro. Conheça o Rakuten Pay e seu sistema que visa promover a relação entre desenvolvedor e loja virtual.

Rakuten Pay promete fortalecer o e-commerce no Brasil

Mas então, como o Rakuten Pay pretende melhorar o cenário do comércio eletrônico no país? Em suma, todo desenvolvedor que se juntar ao programa Rakuten Developers (Desenvolvedores da Rakuten, em tradução livre) e que utilizar o Rakuten Pay em sua loja virtual, será reconhecido de maneira generosa.

rakuten pay pagará 1 do valor transacionado em lojas virtuais para desenvolvedores - Rakuten Pay pagará 1% do valor transacionado em lojas virtuais para desenvolvedores

 

Neste caso, estamos falando de 1% do valor de cada pedido realizado sendo comissionado à agência ou desenvolvedor por trás da integração do Rakuten Pay ao site. E, segundo a empresa, este valor será pago pelo próprio sistema de pagamentos.

“Criamos essa forma de reconhecimento para destacar a importância de um dos profissionais responsáveis pelo sucesso do varejista e incentivar o crescimento do setor com soluções de qualidade, alinhando os interesses dos desenvolvedores e dos lojistas”, afirma René Abe, presidente e CEO da Rakuten Brasil. De acordo com o CEO, a ideia é alinhar os interesses de todos e aumentar o número de vendas no setor de e-commerce em geral.

Disponibilidade e como fazer parte

O comissionamento do Rakuten Pay ficará disponível ainda este mês em sua própria plataforma – a Rakuten Digital Commerce – e, também, nas plataformas WooCommerce e Magento. Estes últimos dois módulos serão distribuídos de maneira gratuita, já que foram desenvolvidos como uma forma de ajuda.

rakuten pay pagará 1 do valor transacionado em lojas virtuais para desenvolvedores 1024x547 - Rakuten Pay pagará 1% do valor transacionado em lojas virtuais para desenvolvedores

Caso tenha interesse, basta acessar o site da empresa e preencher um formulário de entrada referente ao programa Rakuten Developers. Após isso, basta aguardar uma equipe de especialistas entrar em contato para fornecer instruções sobre todo o sistema.

No entanto, de maneira resumida, você só precisa de um plugin da empresa ou de uma API (Interface de Programação de Aplicações, em português) para ser integrado com sucesso ao Rakuten Pay. Ah, e, após todo esse processo citado, o desenvolvedor começa a ganhar a comissão de imediato.

E você, já conhecia a Rakuten? Nos conte sobre sua experiência com a empresa japonesa no espaço de comentários logo abaixo!

Leia também

Samsung Pay comemora dois anos no Brasil

rakuten pay pagará 1 do valor transacionado em lojas virtuais para desenvolvedores 2 - Rakuten Pay pagará 1% do valor transacionado em lojas virtuais para desenvolvedores

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Share via