Problemas com o seu Samsung? Empresa aposta nas redes sociais para ajudar

Problemas com o seu Samsung? Empresa aposta nas redes sociais para ajudar
Saiba mais sobre o Samsung Care e a aposta da empresa de atender cada vez mais rápido os consumidores pelas redes sociais
galaxy unpacked pc new 1 - Problemas com o seu Samsung? Empresa aposta nas redes sociais para ajudar
Samsung Care é opção fácil para usuários com problema em um produto Samsung

Para o consumidor, mais do que comprar um novo aparelho, é a tranquilidade no pós-venda que o faz – ou deveria fazer – escolher um produto.

Já faz alguns anos que a Samsung vem focando nas suas soluções para atender os consumidores após adquirirem um novo aparelho, como smartphone, tablet, notebook ou Smart TV e, desde 2015, a empresa vem investimento no time dedicado a atender os clientes nas redes sociais.

Plataformas como o Twitter e o Facebook acabam sendo, por vezes, o caminho mais fácil de chegar a uma marca e relatar um problema com um produto. Por isso, a Samsung afirma que reduziu o tempo da primeira resposta nas redes sociais para até duas horas e, em média, demora 12 horas para solucionar o problema (o máximo são 48 horas).

Segundo a marca, o índice de satisfação dos consumidores atendidos através das redes sociais atinge uma média de 80%.

Por se tratar de uma empresa que é líder de vários mercados no país, é importante mostrar ao consumidor que não é apenas de produto que se faz a Samsung, mas também da experiência de usá-lo e na possibilidade de solucionar dúvidas que possam vir a surgir.

A diretora de Marketing Corporativa da Samsung Brasil, Andréa Mello, explica que a empresa está “investindo constantemente no suporte pós-venda, melhorando a cada dia. Muitas vezes, o consumidor precisa de informação, um direcionamento para entender e utilizar melhor seu produto.”

Samsung Care dá suporte aos produtos da empresa; veja como usar

O Samsung Care é uma assistência inteligente que se destaca por um hub digital com todos os serviços integrados em um novo site. O usuário pode entender tudo sobre o produto, tirar dúvidas frequentes, assistir vídeos explicativos, além de poder contatar o suporte via call center, e-mail e redes sociais.

No site do Samsung Care, os clientes podem ter acesso a assistência técnica remota para Smart TV, notebook, smartphone ou tablet, permitindo um diagnóstico e reparo diretamente no aparelho, sem necessidade de levar o produto até uma assistência técnica.

Outra conveniência oferecida é assistência técnica via correios, que possibilita o envio de smartphones, tablets e notebooks para conserto. No caso de possuir uma Smart TV, o usuário pode utilizar a assistência técnica domiciliar, disponível para modelos a partir de 48” que ainda estejam dentro da garantia.

Conheça mais sobre o Samsung Care aqui.

 

Comentários do Facebook

Share via