Plan and Go: o guia estratégico do Facebook para empresas em 2021

Plan and go: o guia estratégico do facebook para empresas em 2021. Guia plan and go do facebook contém várias diretrizes e análises para melhor aproveitamento das oportunidades de mercado que apareceram em 2020
Guia Plan and Go do Facebook contém várias diretrizes e análises para melhor aproveitamento das oportunidades de mercado que apareceram em 2020

O ano de 2020 trouxe grandes alterações em todos os campos de nossas vidas, principalmente em termos de trabalho. Com um foco bem maior em interações online, as estratégias de comunicação e de marketing foi sentido e se adaptando. O Facebook tem tudo isso em mente, e por isso para preparar empresas, ele acaba de lançar o Plan and Go 2021.

Plan and Go: planejamento para um bom 2021

Plan and go: o guia estratégico do facebook para empresas em 2021. Guia plan and go do facebook contém várias diretrizes e análises para melhor aproveitamento das oportunidades de mercado que apareceram em 2020
Home office virou uma das principais formas de trabalho em 2020.

O guia Plan and Go é um manual com as várias ferramentas e funções do Facebook para negócios, sejam eles pequenos, médios o grandes, e também para agências de marketing. O Facebook o lança com a esperança que ele seja um aliado para você planejar as estratégias de marketing e comunicação da sua marca e se preparar para o ano que vem. Ele também conta com dados estatísticos de acesso das plataformas do Facebook, mostrando que cerca de 1,7 bilhões de pessoas acessam a plataforma todo dia e que 500 milhões de pessoas acessam diariamente o Instagram. Outros dados, por exemplo que o Messenger tem 1,3 bilhões de usuários mensais, também estão presentes no documento.

O conteúdo do guia é repleto de soluções para explorar o potencial de marcas no Facebook, além de insights atualizados do Facebook IQ para entender o comportamento dos consumidores nos últimos meses. O conteúdo geral do guia pode ser dividido nas seguintes sessões:

  • Insights;
  • Posicionamentos e soluções;
  • Criatividade;
  • Mensuração e experimentos;
  • Aprendizados na indústria.

Cada uma dessas sessões no guia trabalha diferentes aspectos da compreensão mercadológica adquirida com as mudanças do ano de 2020 pela rede social. Em especial, em Criatividade, o guia explora como criar novas soluções para sair da mesmice que muitas empresas cometem, possibilitando uma grande gama de abordagens.

O documento também traz dados importantes, como pesquisas sobre o impacto de 2020 nas áreas de trabalho, com 72% dos pesquisados falando que sofreram algum impacto econômico com a pandemia e 62% dos entrevistados falando que tem medo de perder seus empregos.

Também conta com dados importantíssimos sobre momentos e oportunidades, como por exemplo que no Carnaval 53% dos usuários de redes sociais usam com mais intensidade as redes, e que 75% dos consumidores acreditam que o Facebook ajuda na compra de presentes no Dia das Mães.

No site oficial do guia você também encontra dicas de coisas para ajudar na compreensão e organização que se aplicam bem com o Plan and Go, como receitas de bolos e playlists de músicas. Os dados do Plan and Go foram coletados por pesquisas e pelos dados que o Facebook pega de seus usuários.

Fonte: Facebook, DepositPhotos

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário