Pesquisa da HP mostra a importância da sustentabilidade no trabalho

Pesquisa da HP mostra a importância da sustentabilidade no trabalho
Mais de 3 mil colaboradores da empresa foram consultados; no Brasil, 85% considerou o tema um fator importante na hora de escolher um novo emprego

Dentre os dias 23 e 26 de abril deste ano, a HP consultou mais de 3 mil dos seus colaboradores e pôde constatar que, no Brasil, de todas as vantagens oferecidas por um bom empregador, os investimentos parar criar um ambiente de trabalho sustentável são os mais valorizados.

Feita com colaboradores da empresa nos EUA, no México e no Brasil, a pesquisa também revelou que os brasileiros são os que mais se importam com o tema. Por aqui, 85% deles disseram que têm mais chances de trabalhar onde se ofereça algum meio de praticar a sustentabilidade.

Essa sustentabilidade, por sua vez, não estaria ligada apenas ao produto do empregador, mas também a cultura da empresa nos seus escritórios.

Segundo a fabricante, os colaboradores do setor administrativo tem altos níveis de participação em medidas sustentáveis, como apagar as luzes para economizar energia, reciclar e utilizar meios de transporte menos poluentes para chegar ao trabalho.

Empregador, agora é sua vez

maxresdefault 1024x576 - Pesquisa da HP mostra a importância da sustentabilidade no trabalho

Apesar de ter sido realizada entre colaboradores da própria HP, a pesquisa também tenta alertar outros empreendedores que estejam a procura de novos talentos. Isto porque, de acordo com o relatório fornecido pela marca, nos EUA e no Brasil, principalmente, práticas sustentáveis no trabalho são um fator determinante para que um empregado aceite ou não colaborar em uma empresa.

Nos EUA, 56% dos consultados consideram o tema importante na hora de buscar um novo emprego. Já no México, este aspecto só fica atrás da adoção de novas tecnologias.

Soluções da HP

Para solucionar esta carência dos colaboradores, a HP afirma que os empregadores também precisam valorizar a sustentabilidade. Assim, investindo na educação sobre práticas “verdes” e reconhecendo que até mesmo as pequenas atitudes têm impacto.

Por fim, a empresa também reconhece que os colaboradores tem pouco conhecimento sobre como reciclar em seus ambientes de trabalho. Contudo, possuem vontade de contribuir com o meio ambiente. No próprio relatório, entretanto, a empresa sugere alguns itens:

  • Em casa e no escritório, os cartuchos de tinta originais da HP usam até 73% de plástico reciclado. Os toners, por sua vez, utilizam até um terço;
  • Em gráficos, nossas tintas de látex são à base de água. Essa é a melhor para o manuseio pelas pessoas e melhor para o meio ambiente;
  • Desde 2000, mais de 90 milhões de quilogramas de plástico reciclado foram usados pela HP. Estes, equivalentes a quase 5.000 cargas de plástico para tratores-reboque;
  • A impressora HP ENVY Photo é a primeira impressora do mundo fabricada com plástico reciclado de circuito fechado;
  • As impressoras HP PageWide reduzem o consumo de energia em até 71%;
  • Ao publicar livros sob demanda com a Piazza, a HP está reduzindo drasticamente a pegada de carbono em editoras;
  • As empresas que usam os serviços de impressão gerenciada da HP registram reduções comuns de 20 a 40%. Estas, no uso de energia associadas à impressão.

Fonte: HP

 

Comentários do Facebook

Share via