Paul Allen, o cofundador da Microsoft, morre aos 65 anos

q1 990x645 - Paul Allen, o cofundador da Microsoft, morre aos 65 anos
Paul Allen, que criou a Microsoft ao lado de Bill Gates, lutava contra um câncer desde 2009

Paul Allen, o cofundador da Microsoft, morreu hoje (15) nos EUA, aos 65 anos de idade. Allen, que vinha lutando contra um linfoma não-Hodgkin, havia comunicado a nova luta via Twitter há duas semanas.

Paul Allen ajudou a fundar a Microsoft em 1975

bill gates paul allen - Paul Allen, o cofundador da Microsoft, morre aos 65 anos
À esquerda, renovação de foto clássica tirada por Paul Allen e Bill Gates.

O motivo por trás da ausência de Paul durante décadas, ao menos no cenário tecnológico, foi sua luta contra o câncer. Apesar de ter criado a Microsoft ao lado de Bill Gates em 1975, o filantropo teve de renunciar a sua função de executivo em 1983 por causa de seu primeiro diagnóstico de câncer. Neste primeiro diagnóstico, foi revelado que Allen possuía um linfoma de Hodgkin e que, diferentemente do tipo de câncer que ceifou a sua vida, este se trata de um tipo bem raro de doença.

Após um tratamento bem-sucedido, Paul Allen criou – em 1986 – a empresa de nome Vulcan. Esta, por sua vez, era dedicada a projetos filantrópicos e a estudos nas mais diversas áreas, já que o bilionário havia falado que maior parte de sua fortuna seria doada para instituições de caridade quando ele viesse a falecer.

2009: O começo de uma nova luta

4da561e431e4ab6a45881259cd3aaaa6 - Paul Allen, o cofundador da Microsoft, morre aos 65 anos
Empresário foi diagnosticado com outro tipo de câncer.

Depois de décadas livre do câncer, Allen anunciou em 2009 a presença de um novo tipo de doença em seu organismo. Agora, Paul Allen estaria com um linfoma não-Hodgkin, originado no sistema linfático.

Novamente, todo o processo de tratamento foi realizado e, até então, o filantropo estava curado. No entanto, no dia 1º de outubro, Allen postou um comunicado em seu Twitter confirmando o retorno de sua condição:

“Soube recentemente que o linfoma não-Hodgkin que eu enfrentei em 2009 retornou. Iniciei o tratamento e meus médicos estão otimistas de que teremos um bom resultado. Agradeço o apoio que tenho recebido e conto com ele enquanto luto contra este desafio”, disse Paul.

A notícia da morte de Paul Allen foi dada pelo perfil do Twitter da Vulcan, sua empresa. Confira abaixo o tweet oficial:

Fonte: CNBC.

Leia também

Fundadores do Instagram deixam a empresa

q1 - Paul Allen, o cofundador da Microsoft, morre aos 65 anos

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Share via