Veja como criar uma loja virtual gratuita com o Google

loja virtual grátis
Parceria entre Google e Loja Integrada oferece ferramentas e treinamento para você criar sua loja virtual ou e-commerce gratuitamente
Anúncio
Samsung  campanha  Connected Living para promover conectividade de produtos  do lar

Na última segunda-feira (3) o Google e a Loja Integrada (uma das principais plataformas brasileiras para a criação de lojas online) anunciaram uma parceria voltada para ajudar os pequenos comerciantes a manterem seus negócios funcionando durante a pandemia de COVID-19, e oferecerão um plano especial para que estes negócios possam criar uma loja virtual totalmente de graça.

Com esta nova parceria, a Loja Integrada passará a oferecer um novo plano gratuito que permitirá a criação de uma loja virtual com até 75 produtos ativos e 5000 visitas por mês. Neste plano também está incluso três temas pré-configurados e inéditos (ou seja, que não existem nos outros pacotes da empresa), que irá tornar muito mais fácil para que qualquer pessoa possa criar uma loja virtual que se destaque de seus concorrentes.

Este plano gratuito também permite que os lojistas disponibilizem diversas opções de envio para seus produtos (como SEDEX, PAC, por motoboy ou até mesmo para o cliente escolher retirar pessoalmente na loja) além de também proporcionar um sistema de pagamento totalmente seguro sem precisar enviar os usuários para fora do site, utilizando as plataformas de pagamento do Checkout Transparente e do Mercado Pago.

A parceria faz parte do programa “Cresça suas vendas com o Google”, e tem o objetivo de fomentar a criação de até 100 mil novas lojas virtuais até o fim de 2020. 

Loja virtual para principiantes

Claro, a parceria entre as duas empresas vai além de simplesmente oferecer a possibilidade de criar uma loja virtual — afinal, muitos pequenos comerciantes não têm conhecimento suficiente para criar sozinhos o site de seus negócios e nem condições de contratar alguém para ajudá-los nesse sentido.

Além de oferecer a plataforma para que essas novas lojas virtuais sejam criadas, a Loja Integrada também irá oferecer treinamentos exclusivos para aqueles que quiserem aprender sobre como criar e gerenciar sites usando as ferramentas proporcionadas pela empresa, permitindo que mesmo aqueles que nunca tiveram qualquer experiência com criar sites na web possa desenvolver e cuidar sozinhos de suas próprias lojas virtuais.

Já o Google disponibilizará um time de especialistas em marketing digital para oferecer treinamentos e sessões de mentoria coletiva em temas como e vendas online, ajudando esses comerciantes que estão entrando agora no mundo virtual também possam desenvolver sozinhos as estratégias de marketing online da empresa. 

loja virtual google loja integrada
A parceria entre o Google e a Loja Integrada oferece tudo o que você precisa para criar sua loja virtual e aumentar suas vendas (Imagem: Loja Integrada)

Os treinamentos disponibilizados pelo Google serão divididos em quatro sessões, que abordarão tópicos sobre como criar uma estratégia de marketing digital para melhorar a visibilidade de sua loja virtual, como alcançar novos clientes e como aumentar suas vendas. Já as mentorias também serão disponibilizadas em um número máximo de quatro sessões por lojista, permitindo que ele se reúna com outros empreendedores e especialistas em comércio digital para tirar dúvidas e compartilhar experiências.

De acordo com Valdir Leme, head de marketing do Google Brasil, os treinamentos são parte fundamental do processo de digitalização de um negócio, e em um momento em que muitas empresas estão buscando soluções que não demandem muito investimento, os treinamentos e a orientação oferecidos pelo Google são fundamentais para qualquer pessoa, com ou sem experiência online, possa implementar uma estratégia virtual em seu negócio.

O novo plano para a criação de lojas virtuais totalmente gratuitas já está disponível para todos, e você pode começar a criar hoje mesmo o site de sua loja acessando a página da Loja Integrada.

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário