Parceiro Magalu é o novo hub de vendas digitais do Magazine Luiza

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Inaugurado nesta quinta (2), Parceiro Magalu foi criado para ajudar tanto vendedores autônomos quanto pequenas lojas a conseguir uma renda pela internet durante a crise
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Nessa quinta-feira (2) o Magazine Luiza lançou oficialmente o Parceiro Magalu, uma plataforma de vendas digital gratuita que irá ajudar autônomos, micro e pequenos varejistas a terem uma renda durante esse período de crise causado pela pandemia do COVID-19.

Este projeto não é algo novo e já estava há tempos sendo planejado pela empresa, mas que acabou se tornando realidade muito mais rápido do que o esperado inicialmente devido à crise. De acordo com Frederico Trajano, CEO do Magalu, a projeção era que esse projeto demorasse cinco meses para sair do papel, mas a empresa conseguiu colocá-lo no ar em cinco dias devido ao fato da pandemia ter tornado a existência desta plataforma ainda mais necessária.

Isto porque, segundo um levantamento feito pela empresa, existem hoje no Brasil 5 milhões de comércios varejistas, e apenas 1% dessas empresas (50000) vendem os seus produtos pela internet.

Assim, a nova plataforma do Magazine Luiza permitirá que todos esses pequenos lojistas que ainda não possuem presença online possam montar de forma simples e rápida suas próprias lojas virtuais – algo que nunca foi tão necessário quanto no atual período de quarentena.

Trajano afirma ainda que, pela velocidade com que o projeto foi colocado no ar, a empresa sabe que poderá enfrentar instabilidades no sistema, mas que vale a pena o risco devido à necessidade de se digitalizar o varejo brasileiro neste período.

Como funciona o Parceiro Magalu

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Desenvolvido para ajudar tanto pessoas físicas quanto jurídicas, o Parceiro Magalu é um hub de vendas que se adequa às necessidades de cada um de seus diferentes usuários.

Para o caso de cadastro de pessoas físicas, o site funciona como uma espécie de “programa de afiliados” do Magazine Luiza, e permite que os usuários criem links específicos para qualquer um dos 7 milhões de produtos existentes no site do Magalu. Esses links poderão então ser compartilhados nas redes sociais ou por aplicativos de mensagem como o WhatsApp, permitindo que essas pessoas façam vendas diretas pela internet sem a necessidade de possuírem loja própria.

Para cada venda efetuada, o vendedor receberá uma comissão entre 1% e 12% do valor do produto (a porcentagem depende de qual é o produto, da categoria em que ele está cadastrado e do volume total de vendas dele que foi efetuada). Quando essa comissão chegar a um valor mínimo de R$ 50, o usuário poderá fazer o “saque” dela, podendo escolher entre o depósito em uma conta tradicional ou transferência para uma conta digital.

Outra coisa interessante é que, após o fim do período de quarentena, os usuários também poderão usar seu cadastro no Parceiro Magalu para efetuarem vendas de porta a porta, com pagamento local feito através de um aplicativo.

Cadastro de pessoas físicas no Parceiro Magalu

Caso você não tenha uma loja, mas queira trabalhar como um divulgador dos produtos do Magazine Luiza para ganhar uma comissão sobre cada venda, o cadastro é bem simples e rápido, e qualquer pessoa que possui acesso à internet pode fazê-la a partir de seu próprio CPF. O vídeo abaixo explica um passo a passo de como é feito esse cadastro:

Com o cadastro efetuado, o sistema do Parceiro Magalu oferece diversas opções para que a sua página de vendas possa ser modificada de acordo com as necessidades de seus clientes, permitindo mudar, por exemplo, o banner inicial ou quais serão os produtos destacados para o usuário quando ele acessar o endereço. O vídeo abaixo ajuda a explicar como os usuários podem usar essas diversas ferramentas para aumentar suas vendas.

Se mesmo assim você ainda não esteja se sentindo seguro para usar as vantagens do Parceiro Magalu, pois nunca trabalhou com vendas pela internet e não sabe exatamente por onde começar a divulgar seu produto, esta apresentação feita pela equipe do site aborda tudo o que você precisa saber para usar a plataforma e conseguir uma renda auxiliar neste momento de crise.

Também recomendamos que você se inscreva no canal do YouTube Parceiro Magalu Divulgador, pois este será um dos principais canais que o Magazine Luiza irá utilizar para dar dicas de vendas ou anunciar novidades para a plataforma do Parceiro Magalu.

Parceiro Magalu para empresas

Agora, para quem é um micro empreendedor das categorias MEI (Microempreendedor Individual) ou Simples (empresas com receita anual inferior a R$ 5 milhões) e que já possuem loja própria, o Parceiro Magalu funciona como uma espécie de marketplace.

Após feito o cadastro, essas empresas poderão criar suas próprias virtuais e vender os produtos de seu estoque tanto no site quanto no app do Magazine Luiza – e, no futuro, oferecê-los até mesmo nas lojas físicas da marca.

A entrega será toda feita pelos Correios, e sairá sem custos para o lojista, com a plataforma gerando automaticamente todas as notas fiscais das vendas realizadas por ela. Para oferecer acesso a toda essa tecnologia e aos cerca de 20 milhões de clientes que o Magazine Luiza possui hoje, a empresa irá cobrar uma pequena taxa por cada venda concretizada. Até o dia 31 de julho deste ano, a taxa será de 3,99%, mas a empresa ainda não revelou para o quanto ela deverá mudar depois desta data.

Cadastro de pessoas jurídicas no Parceiro Magalu

Assim como para pessoas físicas, o cadastro voltado para lojas também é muito simples, e permite que os microempreendedores e as pequenas empresas que queiram cadastrar seus produtos dentro do Magazine Luiza possam fazê-lo de maneira bem simples. O vídeo abaixo oferece um passo a passo de tudo o que você precisa fazer para configurar a página da sua empresa, desde configurar os modos de pagamento que serão aceitos por sua loja como também os dados fiscais para que você possa gerar NFs com apenas um clique:

Com a loja cadastrada, o próximo passo será o cadastro de seus produtos no site. As ferramentas do Parceiro Magalu oferecem duas opções de cadastro rápido: usando a Nota Fiscal de compra ou utilizando o código de barras do produto. A vantagem dessas duas opções é que, caso o produto cadastrado já exista no catálogo do Magazine Luiza, a única coisa que precisará ser configurado pelo lojista será o preço que ele quer vender, e todas as outras informações já estarão devida preenchidas.

Agora, caso o produto que você queira vender não possua um código de barras próprio (como, por exemplo, quem vende parafusos soltos, já que normalmente o código de barras deste tipo produto é relativo à embalagem fechada), é possível também cadastrá-lo na sua loja do Parceiro Magalu, e a plataforma necessitará então que você insira todas as informações sobre ele e finalize o cadastro através do código NCM da mercadoria.

Além da facilidade para cadastro, o Parceiro Magalu também oferece diversas ferramentas necessárias para os lojistas, como estatísticas detalhadas de todas as suas vendas e uma ferramenta completa de SAC para que as lojas possam tirar qualquer dúvida de seus clientes, aumentando assim as chances de finalizarem uma venda.

Também recomendamos que você se inscreva no canal do YouTube Parceiro Magalu Empresa, pois este será um dos principais canais que o Magazine Luiza irá utilizar para dar dicas de vendas ou anunciar novidades para a plataforma do Parceiro Magalu que são voltadas às pessoas jurídicas.

O cadastro no Parceiro Luiza, tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas, é totalmente gratuito e pode ser feito diretamente no site da plataforma.

Fonte: Você S/A

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