Samsung anuncia 3 novos painéis de LED para ambientes corporativos

Novos painéis de LED contam com tecnologia HDR para cores mais realistas, possuem gerenciamento de temperatura para maior durabilidade e manutenção frontal

Os ambientes corporativos e residenciais brasileiros acabam de ganha mais três opções de displays de última geração para entregar imagens e conteúdo cada vez mais realista e com qualidade. A Samsung acaba de anunciar os painéis de LED da série IF: IF015H (1.5mm), IF025H-E (2.5mm) e IF040H-D (4.0mm).

O uso de displays em ambientes, principalmente corporativos, tem como objetivo principal trazer mais sofisticação ao negócio. Os novos painéis contam com uma tecnologia avançada de processamento de vídeo da própria Samsung, além de recursos para deixar a qualidade de imagem cada vez mais superior como o HDR. Dessa forma o conteúdo é exibido de forma mais realista possível, com cores vivas e brilho na medida certa.

Seu uso é ideal até mesmo em museus, galerias, shoppings e outros tipos de espaços com fluxo de pessoas.

As vantagens dos painéis de LED

Painéis de LED com tecnologia de correção de baixa escala de cinza integrada
Painéis de LED com tecnologia de correção de baixa escala de cinza integrada

Um dos pontos fortes dos novos painéis de LED é a qualidade da sua imagem, principalmente com a entrega de uma alta definição, cores mais precisas e detalhadas e sem distorções. Eles contam com um sistema de mapeamento capaz de analisar os níveis de brilho de cada cena e automaticamente otimizar para entregar o melhor resultado possível.

Dessa forma, eles mesmo conseguem definir os melhores níveis de cores e de brilho a depender tanto do ambiente em que estão inseridos quanto do conteúdo que está sendo exibido na tela. Por exemplo, em galerias, a gama de cores é personalizada para que o conteúdo tenha a qualidade desejada, atendendo as necessidades do local.

Maior durabilidade

Os painéis oferecem manutenção frontal para acesso a componentes críticos
Os painéis oferecem manutenção frontal para acesso a componentes críticos

Os painéis são projetados de forma energicamente eficiente, então são capazes de realizar uma gestão tanto de temperatura quanto de ventilação para impedir o desgaste e o mal funcionamento proveniente de ambientes com condições climáticas e ambientais adversas.

A transmissão é feita através de um único dispositivo e de forma centralizada, o player externo chamado de S-Box. Ele é capaz de transmitir conteúdos UHD para mais de um painel da série IF ao mesmo tempo sem a necessidade do uso de processadores ou de splitters externos.

Facilidade no uso

As telas da série IF possuem uma estrutura de gabinete formada por módulos, o que facilita e agiliza os reparos. Eles também permitem uma manutenção frontal, tendo assim acesso à fonte e à placa principal tanto pela parte da frente quanto de trás. Os componentes da parte traseira ainda são bem acessíveis, então não é preciso se preocupar em remover ou desmontar os módulos.

“Estamos muito orgulhosos em apresentar essas novas tecnologias para o mercado corporativo e residencial brasileiro. Os novos painéis de LED da série IF são produzidos nacionalmente e possuem não só uma qualidade de imagem nunca antes vista para sinalizações nesses ambientes, mas um design sofisticado que combina com o layout de diversos espaços, acompanhando as transformações dos negócios e das residências do futuro”


Kauê Melo, diretor da Divisão de B2B e Monitores da Samsung Brasil,

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: