Nova página de produtos do LinkedIn tem foco na geração de leads

Página de produtos do linkedin
A página de produtos do LinkedIn é um espaço tanto para divulgação quanto para avaliação de produtos, e pretende melhorar a performance de vendas das empresas

O LinkedIn é uma plataforma bastante conhecida pelos usuários que estão à procura de emprego ou de networking. Mas a Microsoft, proprietária da plataforma, vem investindo em novas soluções para ajudar os usuários que pretendem usar a rede social para fazer negócios. A novidade, desta vez, fica por conta da página de produtos do LinkedIn, que tem como objetivo principal promover mais interação entre os seguidores e os produtos anunciados pelas empresas. 

A proposta da página de produtos do LinkedIn é beneficiar empreendedores e consumidores. Os empreendedores poderão usar o novo recurso para coletar avaliações e análises dos usuários e assim melhorar a qualidade dos produtos vendidos. Já os consumidores podem usar a página de produtos do LinkedIn para verificar as avaliações dos produtos antes de finalizar a compra. 

Algumas novidades da página de produtos do LinkedIn

Página de produtos do linkedin
Administradores podem adicionar conteúdos multimídia na página do produto

O recurso, conforme informou a companhia, traz uma nova solução para geração de leads, com a introdução de botão call to action, cuja finalidade é fazer com que o cliente realize uma determinada ação dentro da página ou encaminhar o visitante para uma página externa do LinkedIn. Segundo a plataforma, o botão call to action é personalizável e pode ser usado para solicitar um formulário de contato de vendas ou coletar informações como nome, e-mail e telefone, por exemplo.

A página de produtos do LinkedIn vai ajudar as marcas a construir uma rede de divulgação dos produtos. Já os consumidores podem compartilhar experiências, tirar dúvidas, fazer avaliações e deixar sugestões sobre os produtos vendidos, podendo ajudar outros consumidores a decidirem se vale a pena comprar um determinado produto ou não.

A página de produtos do Linkedin também vai permitir que os administradores incluam conteúdos multimídia como vídeos, imagens e capturas de tela para complementar as informações sobre o produto. De acordo com o LinkedIn, a empresa possui 10.000 páginas de produtos na categoria B2B e pretende adicionar mais setores no próximo ano.

Página de produtos do linkedin
Página de produtos do LinkedIn permite que usuários avaliem e compartilhem a opinião sobre os produtos

A novidade ainda está sendo testada e, no momento, apenas alguns usuários podem criar uma página de produtos. A expectativa é que a página de produtos do LinkedIn seja lançada para todos os usuários até janeiro de 2021.

Recentemente, o LinkedIn anunciou o lançamento de novos recursos como videochamadas e criação de grupos. Confira!

Fonte: LinkedIn; MSPoweruser;PCMag

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário