Nubank abre 100 vagas para formar programadores com o NuLab Salvador

Nubank abre 100 vagas para formar programadores com nulab salvador
O NuLab Salvador é uma iniciativa do Nubank para formar programadores e agora abre 100 vagas para seu curso de Desenvolvimento de Software.

O Nubank abre 100 vagas para seus cursos de Desenvolvimento de Software com foco em Backend e utilizando Flutter no NuLab Salvador em parceria com a Cubos Academy e a Alura.

O NuLab Salvador foi criado pelo Nubank como um hub de tecnologia e experiência do cliente, com o objetivo de servir de polo atrativo para perfis que queiram uma formação mais diversa e inovadora. As bolsas de estudo oferecidas à comunidade servem para incentivar o desenvolvimento local através de ações de impacto social.

Para concretizar a proposta de cursos com foco em inovação, o Nubank desenvolveu uma parceria com a plataforma online de cursos de tecnologia Alura e a escola de cursos de tecnologia Cubos Academy. O programa de formação de programadores terá 110 bolsas integrais em duas modalidades.

Nubank abre 100 vagas para formar programadores em parceria com alura e cubos academy
Nubank abre 100 vagas para formar programadores em parceria com Alura e Cubos Academy

Para se inscrever, você não precisa ter Ensino Superior ou qualquer conhecimento prévio em programação. Os pré-requisitos para pleitear a bolsa de estudos para um dos cursos de programadores é ter concluído o Ensino Médio, possuir renda familiar menor do que 1,5 salários mínimos e ser residente do estado da Bahia (70% dos bolsistas têm de residir em Salvador ou região metropolitana). Além disso, entre os critérios complementares para a distribuição da turma, está a presença de 50% de mulheres e 80% de negros.

Confira abaixo os cursos do NuLab Salvador para formar programadores:

Desenvolvimento de Software utilizando Flutter

Ministrado pela Cubos Academy, essa parte específica do curso consiste em utilizar o framework construído pela Google para o desenvolvimento de aplicações para AndroidiOS utilizando o mesmo código. São 20 semanas de duração totalizando 300 horas de curso. As aulas terão 3 horas de duração por dia e serão oferecidas de segunda a sexta, das 18h30 às 21h30. Para este curso, serão oferecido 40 bolsas integrais.

Desenvolvimento de Software com foco em Backend utilizando Clojure

Ministrado pela Alura, nesta parte do curso o aluno irá conhecer as vantagens e desvantagens da programação funcional, alguns conceitos de estrutura de dados e também o trabalho com coleções. Serão 24 semanas, totalizando 360 horas de curso. Serão 3h diárias de segunda a sexta das 18h30 às 21h30. Para o curso de Clojure, serão oferecidas 70 bolsas integrais. Caso você tenha se interessado pelo curso e queira se inscrever, pode acessar a página de inscrições pelo botão abaixo — lembrando que é possível se inscrever até o dia 3 de novembro.

Gostou desta matéria? Então confira esta reportagem sobre o programa de bolsas do Google.

Veja também:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário