Next 19: Google anuncia grandes novidades para seus serviços em nuvem

Next 19: Google anuncia grandes novidades para seus serviços em nuvem
O evento anual com foco nos serviços em nuvem do Google trouxe muitas novidades em IA, foco em vendas e mais

No último dia 11 de abril, o Google encerrou a edição 2019 de seu evento anual para destaques de seus serviços em nuvem, o Next 19, e o que ficou desse evento foram muitas novidades que prometem movimentar o segmento nos próximos meses.

Google Cloud

Google Cloud

O serviço de computação em nuvem do Google, o Google Cloud, é o líder global no fornecimento de uma plataforma em nuvem, empresarial ou pessoal, segura, e é o resultado de quase 20 anos de inovações em segurança, Inteligência Artificial e software de código aberto.

Entre todas as novidades da empresa para os seus serviços em nuvem, separamos as que mais chamaram a atenção, desde novas tecnologias até estratégias e resultados de marketing:

Chave de Segurança Android

Os serviços de computação em nuvem da empresa ajudarão na segurança, tópico sempre presente nas discussões de qualquer conferência tecnológica. Agora, com a ajuda de um smartphone com Android 7 Nougat ou superior, o usuário poderá proteger ainda mais contas pessoais ou até corporativas do Google.

chave de segurança do google

O dispositivo funciona como uma chave de segurança, que vem com uma criptografia que confirma a identidade do usuário e o site, através de uma conexão Bluetooth ou NFC.

Anthos, nuvem híbrida

Google Anthos
Apresentação do Google Anthos no Next 19

De olho em um mercado em bastante crescimento, o Google também anunciou a versão beta da plataforma híbrida Anthos, que visa reunir todos os serviços de nuvem, próprios ou de terceiros, em um só lugar. O foco, é claro, está em permitir que empresas gerenciem toda sua infraestrutura na nuvem em um só lugar, sempre de forma segura e simples.

Foco em vendas

Google Cloud
Google Cloud

A estreia de Thomas Kurian como novo CEO do Google Cloud em apresentações públicas também marcou o compromisso da companhia em focar ainda mais nas vendas dos serviços Google Cloud. A expansão das equipes de vendas em todo o mundo tem como foco uma maior parceria com empresas, ampliando o impacto e importância das soluções em nuvem da empresa.

G Suite

Google G Suite
Serviços do Google G Suite

O G Suite é um dos pacotes de aplicativos de produtividade mais utilizados da atualidade. Prova disso é o crescimento da quantidade de usuários da plataforma. Segundo o Google, são 1.5 milhão de pessoas usando o G Suite todos os dias. Além disso, mais 90 milhões de estudantes e 5 milhões de empresas também utilizam a plataforma.

E como se não bastasse tudo isso, o G Suite ainda receberá inovações. Um dos destaques ficou para o Google Agenda, que agora se integra ao Google Assistente, para os usuários perguntarem sobre seus eventos e compromissos diários de forma mais rápida e intuitiva.

Também anunciado no Next 19, o G Suite ainda ganhou um auxílio da Inteligência Artificial, com a implementação do recurso Voice, que permite a criação de um número de telefone acessível de qualquer lugar e em qualquer aparelho. O Voice permite ainda o bloqueio de ligações indesejadas e a conversão de recados de voz para texto em até nove idiomas diferentes.

Inteligência Artificial

Google Inteligência Artificial Next 19
Setor de Inteligência Artificial no Next 19 do Google

E falando em Inteligência Artificial, outro tópico para os aficionados em tecnologia, o Next 19 trouxe grandes novidades de IA para o Google Cloud.

Agora, a Inteligência Artificial poderá ser usada de forma mais eficaz no setor de varejo, com o anúncio da Retail-Oriented Solution, que levará recursos do Google Lens para o dia a dia. Com a nova solução, consumidores poderão tirar fotos dos produtos de seu interesse nas lojas para receberem indicações de produtos semelhantes já inclusos no catálogo.

Além disso, a Inteligência Artificial também é um dos impulsionadores do Cloud AutoML, plataforma de automação do Google Cloud voltada para empresas. Na edição 2019 do Next, foram apresentados novos recursos para a plataforma, como as tabelas AutoML, que permitem a criação de modelos de aprendizado da máquina a partir de um conjunto de dados, e o AutoML Video, ferramenta capaz de desenvolver modelos personalizados para classificação de conteúdo em vídeo.

Desenvolvimento de software

Desenvolvimento de Software
Desenvolvimento de Software

Os desenvolvedores de software ganharam um grande aliado: o Cloud Code. Anunciado no Next 19, a ferramenta é na verdade um conjunto de plug-ins que automatiza e dá assistência aos desenvolvedores durante todas as etapas do projeto de desenvolvimento do software.

O Cloud Code realiza feedback contínuo sobre o projeto ao mesmo tempo em que ele é construído. Tudo isso utilizando ferramentas do da empresa já existentes.

Next 19

Thomas Kurian Google Next 19
Thomas Kurian, em sua apresentação no Google Next 19, em São Francisco

Foram três dias de muitas palestras, reuniões, conversas e networking, sempre com o foco na computação em nuvem. Além de toda a inovação tecnológica apresentada e discutida, o evento do Google também ficou marcado como a primeira apresentação pública de Thomas Kurian, nomeado novo CEO do Google Cloud.

E com olhos nesse mercado e para melhorar ainda mais seu sistema, a empresa anualmente realiza o Next, evento para falar das novidades da computação em nuvem e atualizar seus serviços.

O Next 19 ganhará edições em outras cidades do mundo no decorrer deste ano, passando por Londres e Tóquio no segundo semestre de 2019.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta