Nova campanha da Samsung ajuda consumidores a escolher TV 4K ideal

Página da ferramenta lançada pela nova campanha da Samsung, em que os atores Malvino Salvador e Camila Queiroz estão
Por meio de rápidas perguntas, ferramenta online ajuda consumidor a decidir qual é o modelo de TV 4K ideal de acordo com as respostas

Segundo pesquisa divulgada pelo IBGE, o acesso à internet pela TV cresceu 40% em 2017. E o momento de escolher uma TV 4K requer bastante atenção, até porque o produto que você escolher, vai ser responsável por entreter não apenas você, mas sim toda sua família. A nova campanha da Samsung foi lançada na última segunda-feira (o5) a campanha “4K de verdade, sem dúvida é Samsung”, que tem como foco ajudar os consumidores a conseguir escolher uma nova televisão.

A nova propaganda da empresa coreana tem como foco divulgar os três diferenciais da nova linha de produtos 4K: design e Visual Livre de Cabos (NU7100), o Controle Remoto Único (NU7400) e as Telas Grandes. Os três filmes foram produzidos pela Cheil Brasil, e mostram quais soluções os produtos possuem para manter um ambiente mais organizado e sem fios, os recursos de uma TV inteligente, e a importância de de telas grandes na hora de assistir uma série ou filme.

Visual livre de cabos, controle unificado e escolha perfeita

A nova campanha da Samsung conta com 3 produções que possuem tom bem humorado, e a  primeira peça é estrelada por Camila Queiroz. A atriz procura uma solução para esconder os cabos de sua atual televisão, já que seu gato de estimação fica próximo a TV e acaba se enrolando entre tantos fios. Confira:

O segundo vídeo possui participação do ator Malvino Salvador, e ele procura um produto que possua o Controle Único, pois ele permite que vários aparelhos sejam controlados, com apenas um dispositivo. O vendedor da loja apresenta as vantagens da série NU74000, ressalta que produtos como TV, Home Theater, DVD e até mesmo videogames. O vídeo também coloca em foco as situações em que os cachorros podem acabar danificando os controles. Assista ao vídeo:

O terceiro vídeo da campanha ainda não foi divulgado, mas retrata de forma descontraída uma família procurando um TV, e quando de repente, um mago surge na tela e os auxilia a fazer a melhor escolha. As produções serão veiculadas em canais de TV aberta e fechada, além de também estar presente em rádios, shopping centers e mídias digitais de todo o país.

Junto com os filmes, a Samsung também lançou uma ferramenta digital que sugere qual seria o modelo ideal para o consumidor de acordo com as necessidades do comprador.

Site auxilia cliente a escolher nova televisão

Desenvolvida pela Mutato, a ferramenta já está disponível e pode ser acessada gratuitamente. Ao entrar no site, o consumidor precisa responder algumas perguntas que vão traçar um perfil, e usando essas informações, a ferramenta indica qual seria a melhor televisão para o cliente.

Podendo ser feito em poucos minutos, perguntas como: “O que é mais importante na hora de escolher a TV?” e “Qual tamanho de TV está procurando?” são feitas, e logo depois uma lista de televisores que se adequam com as preferências aparece na tela. Algumas televisões podem ser compradas online, ou o consumidor pode ir a uma loja Samsung mais próxima.

Captura de Tela 42 e1541594385613 - Nova campanha da Samsung ajuda consumidores a escolher TV 4K ideal
Rápidas perguntas ajudam consumidor a escolher nova TV

imagem da TV escolhida pode ser salva, assim, ele pode mostrar ao vendedor na loja física. E também a possibilidade de compartilhar o resultado nas redes sociais. Todas essas ações ressaltam que a empresa está disposta a ajudar seus clientes na hora de escolher um novo televisor.

Nova campanha da Samsung está focada em oferecer tranquilidade para consumidor que irá fazer nova compra

Possuindo um amplo catálogo de televisões, a Samsung oferta aos consumidores desde a NU7100 de 40 polegadas até telas grandes, como a NU8000 de 82 polegadas. Oferecendo modelos que agradam todos os gostos e tamanhos que são procurados. Os produtos da empresa ainda são os únicos que oferecem o “4K de verdade”, que não possui o pixel branco, item que diminui a qualidade das imagens.

GATO campanha vnova - Nova campanha da Samsung ajuda consumidores a escolher TV 4K ideal
Empresa está disposta a ajudar em todos as etapas de decisão de compra

Bertha Fernandes, Gerente de Marketing das áreas de TV e Áudio e Vídeo da Samsung Brasil, disse que a empresa sempre buscar ouvir os consumidores, e a partir disso, a Samsung teve insights para ajudar a escolher um novo produto. Ele ainda ressalta a importância da ferramenta que auxilia os consumidores:

“Com a nova campanha e a ferramenta digital online, a Samsung proporciona ao consumidor mais tranquilidade durante o processo de compra, e a nossa intenção é tornar essa etapa muito mais simples, desde pesquisas até a escolha e aquisição de um novo televisor.”

Com a nova ação, a empresa coreana procura não apenas divulgar seus produtos, mas também ajudar o consumidor a escolher qual é o modelo de televisão ideal para o seu perfil. Por enquanto, a ferramenta online só ajuda os consumidores a compararem televisores, mas seria interessante ver como a empresa ajudaria os clientes a escolherem novos celulares.

Fonte: Samsung Newsroom Brasil

O que você achou dessa nova campanha da Samsung? Como você escolhe sua nova televisão? Diga pra gente nos comentários!

Captura de Tela 41 e1541594639803 - Nova campanha da Samsung ajuda consumidores a escolher TV 4K ideal

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Share via