No mês das mulheres, a Samsung ajuda no diagnóstico de doenças ginecológicas

No mês das mulheres, a Samsung ajuda no diagnóstico de doenças ginecológicas
A Samsung oferece uma linha premium de aparelhos de ultrassom, dentre eles o WS80 Elite, usado em exames de obstetrícia e ginecologia.

O Dia Internacional da Mulher não deve ser comemorado apenas com flores e mensagens bonitas para as mulheres. Deve ser comemorado, acima de tudo, com ações. Que tal respeitar mais a sua mãe, esposa, namorada e outras mulheres que você encontra na rua? Além disso, devemos sempre estar alertando da importância fundamental da prevenção de doenças ginecológicas. Isso pode evitar problemas maiores no futuro.

Podemos citar, no mínimo, três doenças que podem ser detectadas com acompanhamento periódico e exames por imagem: Síndrome do Ovários Policístico; Endometriose e Mioma Uterino. Vamos falar um pouquinho sobre cada uma delas:

Síndrome do Ovários Policístico

no mês das mulheres a samsung ajuda no diagnóstico de doenças ginecológicas 3 1024x673 - No mês das mulheres, a Samsung ajuda no diagnóstico de doenças ginecológicas

Também conhecida pela sigla SOP, trata-se de um distúrbio endócrino que provoca alteração dos níveis hormonais, formando cistos nos ovários que aumentam de tamanho gradualmente. Seus principais sintomas são: menstruação irregular, alta produção do hormônio masculino (testosterona) e presença de micro cistos nos ovários.

Infelizmente, sua causa ainda não é totalmente conhecida. A hipótese mais comum é que ela tenha origem genética. É a alteração hormonal mais comum em mulheres na idade fértil podendo atingir de 7 a 20% delas.

Endometriose

no mês das mulheres a samsung ajuda no diagnóstico de doenças ginecológicas 2 - No mês das mulheres, a Samsung ajuda no diagnóstico de doenças ginecológicas

Esta doença se caracteriza pela presença do endométrio – tecido que reveste o interior do útero – fora da cavidade uterina, em órgãos da pelve: trompas, ovários, intestinos e bexiga. Este problema pode causar dores intensas, pois as alças intestinais e os órgãos da pelve bloqueiam a menstruação, gerando sangramento irregular.

As causas dessa doença também são desconhecidas, mas sabe-se que há um risco maior de desenvolver endometriose se a mãe ou irmã da paciente sofrem com a doença. Geralmente, o diagnóstico acontece quando a paciente está na faixa dos 30 anos.

Hoje, a endometriose afeta cerca de seis milhões de brasileiras. Segundo a Associação Brasileira de Endometriose, entre 10% a 15% das mulheres em idade reprodutiva (13 a 45 anos) podem desenvolvê-la e 30% tem chances de ficarem estéreis.

Mioma Uterino

no mês das mulheres a samsung ajuda no diagnóstico de doenças ginecológicas - No mês das mulheres, a Samsung ajuda no diagnóstico de doenças ginecológicas

As mulheres que têm entre 30 e 50 anos devem realizar exames periódicos para garantir a ausência do Mioma Uterino, também chamado de leiomioma uterino, fibroma ou fibromioma.

Trata-se de um tumor benigno que se forma a partir do músculo do útero. Ele pode crescer tanto do lado de dentro quanto no de fora do órgão. É capaz de alterar o formato do útero enquanto se desenvolve.

Ele não é especialmente prejudicial à saúde e, apesar de poder apresentar alguns sintomas desconfortáveis e alguma chance de causar infertilidade, pode também passar completamente despercebido na vida de uma mulher.

Linha Premium de Ultrassom

no mês das mulheres a samsung ajuda no diagnóstico de doenças ginecológicas 2 - No mês das mulheres, a Samsung ajuda no diagnóstico de doenças ginecológicas

Todas essas três doenças explanadas acima podem ser precisamente diagnosticadas com exames de imagem. A Samsung oferece uma linha premium de aparelhos de ultrassom, dentre os quais destacamos o WS80 Elite, um dispositivo de ultrassom usado em exames de obstetrícia e ginecologia que auxilia médicos a oferecerem diagnósticos com total segurança e eficiência.

Neste mês da Mulher, a Samsung reforça a importância da prevenção das doenças ginecológicas. Para auxiliar os médicos nesta jornada, a Samsung conta com um portfólio de equipamentos médicos desenvolvidos com as mais modernas tecnologias com o intuito de oferecer um atendimento completo e eficaz.”, comenta Marisa Kajita, gerente sênior da divisão de Healthcare da Samsung Brasil.

 

no mês das mulheres a samsung ajuda no diagnóstico de doenças ginecológicas - No mês das mulheres, a Samsung ajuda no diagnóstico de doenças ginecológicas

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Share via