Nikon encerra oficialmente as atividades no Brasil

capa 990x698 - Nikon encerra oficialmente as atividades no Brasil
Assistência técnica de produtos com garantia válida ainda podem ser realizado através do site

A filial brasileira da empresa japonesa Nikon, famosa principalmente por seus produtos no mercado fotográfico, foi aberta em 2011. Na ocasião, a empresa anunciou a chegada no país, como o primeiro escritório na América do Sul,  devido à uma forte demanda de aproveitar os grandes eventos esportivos que ainda iriam acontecer como a Copa do Mundo em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016.

Muitos esperavam que  depois dos eventos, provavelmente a empresa japonesa não continuaria por muito tempo  no Brasil, enquanto outros acreditavam que a empresa permaneceria por aqui. Mas, como já havia sido anunciado no final do ano passado, a empresa realmente está encerrando suas atividades em terras tupiniquins. O comunicado surgiu no dia 12 de setembro em sua página oficial, confirmando a decisão.

nikon - Nikon encerra oficialmente as atividades no Brasil
Nikon confirma encerramento de atividades no site

Comunicado da Nikon e Assistência técnica

Com o encerramento das atividades no país, a empresa anunciou também como será a assistência técnica. Os produtos fotográficos que ainda tem garantia válida poderão ser reparados pelo Grupo. Tanto os reparos quanto a assistência técnica serão feitos através do site por um formulário online.

Já os produtos que estão fora de garantia “terão os serviços de assistência técnica assumidos diretamente pela marca nos Estados Unidos.” E em relação a Nikon Instruments, a empresa anunciou também que os seus produtos de microscopia, assim como os acessórios e a assistência técnicas deles, serão oferecidos aqui no Brasil através da BioLab Brasil.

A empresa afirma que essa decisão faz parte de um processo de reestruturação global no intuito de otimizar as estruturas de Pesquisa e Desenvolvimento, Vendas e Fabricação em uma escala global.

capa - Nikon encerra oficialmente as atividades no Brasil

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via