Motorola vai patrocinar com mais força o esporte brasileiro em 2018

Motorola vai patrocinar com mais força o esporte brasileiro em 2018
Museu do Futebol, CBB, CBB 3x3 e os institutos Esporte Educação, Superação e Barrichello são os novos parceiros da companhia

A Motorola anunciou que ao longo de todo o ano de 2018 irá patrocinar de forma mais intensa o esporte brasileiro. Ela irá investir em quatro instituições: o Museu do Futebol, que pertence a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e os institutos Superação, Esporte & Educação e Barrichello, além de diversas modalidades de esporte, por meio do patrocínio ao Projeto Verão Espetacular, da Globo.

A Motorola concorda que o esporte é democrático e tem o poder de conectar as pessoas, assim como a marca. Por isso, neste ano, a empresa decidiu ampliar sua atuação no segmento, com a renovação de parcerias, investimentos em novos patrocínios e ações e apoio a institutos que têm um importante papel social ligado ao esporte“, explica Bruno Couto, head de Marketing da Motorola no Brasil.

Museu do Futebol

Além de patrocinar um dos museus mais visitados do País, a Motorola vai disponibilizar aparelhos da família Moto Z e alguns dos Motos Snaps, como a Câmera 360, o Insta-Share Projector e o Gamepad para aumentar a interação dos visitantes com o espaço cultural.

A marca ainda realizará, ao longo do ano, a exposição itinerante “Museu do Futebol na Área” para levar parte do acervo do Museu para quatro capitais: Recife, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

CBB e CBB 3×3

A Motorola é a patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Basquete Masculino e das seleções feminina e masculina de Basquete 3×3, categoria que cresce a cada ano e recentemente se tornou uma modalidade olímpica.

A logomarca da empresa estará presente nas quadras, nos backdrops, uniformes dos atletas e em outros materiais de comunicação dos jogos e em algumas atividades ainda em negociação.

Projeto Verão Espetacular e Instituto Esporte & Educação

A marca também patrocina o projeto Verão Espetacular, da Globo, que exibe diversas modalidades esportivas, como maratonas e campeonatos de skate, entre outras atividades, realizadas em várias cidades.

A Motorola ainda apoia o Instituto Superação, que realiza treinamentos nas escolas com participação em campeonatos, festivais e jogos oficiais da Federação de Basquete e faz um trabalho de desenvolvimento de técnicos e formação contínua de professores de Educação Física em escolas públicas.

O Instituto Esporte & Educação, criado por Ana Moser, ex-atleta e medalhista olímpica de vôlei, também contará com o apoio da Motorola. O instituto realiza atendimento semanal de crianças e adolescentes, com atividades educacionais que incluem esporte, cultura, saúde, protagonismo, cidadania e integração comunitária, além da capacitação de educadores.

Instituto Barrichello

Por fim, o Instituto Barrichello, criado por Rubens Barrichello, conhecido ex-piloto de Fórmula 1, também receberá o apoio da Motorola.

A iniciativa visa oferecer à população idosa de baixa renda uma oportunidade de prática regular e sistematizada de atividades físicas, motoras e cognitivas, para proporcionar o desenvolvimento integral e a manutenção da independência física dos alunos.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: