Microsoft supera Apple, por minutos, como a empresa mais valiosa do mundo

Apple vs Microsoft
Nesta segunda-feira (26), a empresa de Bill Gates tirou a coroa da Apple pela primeira vez desde que ela assumiu o posto de empresa mais valiosa do mercado financeiro internacional em 2013

A disputa entre a Microsoft e Apple pelo título de empresa mais valiosa, não só da área de tecnologia, mas do mercado financeiro internacional como um todo, não é uma batalha nova. Desde a fundação das duas empresas, na metade da década de 1970, e a posterior abertura de seus capitais, elas protagonizam embates para saber qual das duas empresas que vale mais.

E nesta segunda-feira (26), essa batalha ganhou mais um capítulo: a empresa de Bill Gates superou a de Tim Cook como a mais valiosa do mundo por alguns momentos do dia.

Com as constantes quedas de valor da Apple no mercado financeiro, fazendo a empresa cair mais de 300 bilhões de dólares em seu valor de mercado e descendo de seu recorde de 1.1 trilhão de dólares, a Microsoft conseguiu, por alguns minutos, ser considerada a empresa mais valiosa do mundo. Ao final do dia desta segunda-feira (26), a empresa da maçã retomou seu posto, com seu valor fechado em US$ 828.64 bilhões, enquanto a Microsoft fechou o dia valendo US$ 822.90 bilhões.

valor mercado microsoft apple - Microsoft supera Apple, por minutos, como a empresa mais valiosa do mundo

Feito histórico

Apesar do feito parecer irrisório aos olhos de um leigo, a vitória da Microsoft sobre a Apple é um feito que pode ser considerado histórico, já que a última vez que a empresa de Bill Gates superou em valor a empresa fundada por Steve Jobs foi há mais de oito anos.

Essa foi também a primeira vez que a empresa de Tim Cook perdeu o posto de mais valiosa do mercado financeiro internacional desde que assumiu esse posto em 2013, superando a Exxon Mobil Corp.

Queda da Apple

Em agosto deste ano de 2018, a Apple viu seu valor de mercado ultrapassar o histórico número de um trilhão de dólares. Mas isso não durou muito tempo.

A empresa de Tim Cook vem vendo suas ações caírem desde o começo do mês de novembro, quando a empresa viu uma significante baixa no interesse e nas vendas de seus principais aparelhos, os iPhones.

Segundo a Bloomberg, citando o analista financeiro Rick Ross, a Apple ainda pode ver uma queda de até 18% no valor de suas ações, levando o seu valor de mercado para cerca de 670 bilhões de dólares, número abaixo de empresas como a Amazon.com Inc. e a Alphabet Inc.

apple microsoft - Microsoft supera Apple, por minutos, como a empresa mais valiosa do mundo

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Share via