Microsoft retoma o trabalho presencial antes do fim da pandemia

Microsoft retoma o trabalho presencial
Com adoção de regime híbrido, a Microsoft retoma o trabalho presencial na próxima semana em Seattle e Redmond

Um ano após decretar home office para todos os funcionários, a Microsoft retoma o trabalho presencial nos escritórios da companhia nos Estados Unidos ainda este mês. A expectativa é reabrir as sedes das cidades de Seattle e Redmond, em Washington, no dia 29 de março. 

Para evitar o contágio de COVID-19 e garantir a segurança dos colaboradores, a Microsoft fechou os escritórios no começo da pandemia, adotando, desde então, apenas o regime de trabalho remoto. Agora, a empresa está pronta para estimular a volta dos funcionários aos escritórios, em uma reabertura limitada. A big tech vai adotar o trabalho híbrido, permitindo que os colaboradores possam escolher entre voltar aos escritórios, continuar em home office ou alternar entre as duas opções.

A Microsoft retoma o trabalho presencial, mas cogita continuar regime híbrido

Mesmo após a pandemia acabar, a Microsoft retoma o trabalho presencial com o regime híbrido. Segundo a companhia, cerca de 73% dos funcionários desejam continuar com um regime de trabalho flexível. A empresa, inclusive, está investindo em tecnologia para melhorar a gestão do trabalho remoto. 

O Microsoft Teams, por exemplo, recebeu diversas atualizações como o modo de baixo consumo de dados, para melhorar a experiência dos usuários durante as videochamadas. Além disso, no evento Microsoft Ignite, a empresa anunciou novidades no Microsoft 365 e o lançamento de dispositivos como monitores, webcam e um alto-falante, visando a melhoria da rotina de trabalho híbrida. 

Microsoft retoma o trabalho presencial
Novas soluções da Microsoft como o PowerPoint Live prometem melhorar o visual de apresentações, visando maior desempenho do trabalho híbrido

A Microsoft retoma o trabalho presencial como parte do cronograma de reabertura dos escritórios. Com 160 mil funcionários espalhados ao redor do mundo, a proposta da big tech é que apenas 20% dos colaboradores retomem a rotina presencial. 

A companhia planejou seis etapas para a reabertura dos escritórios nos Estados Unidos. O cronograma vai do nível 1 (vermelho) que indica o fechamento total dos escritórios e trabalho remoto obrigatório, até o nível 6 (roxo) que representa a abertura total e retomada das atividades presenciais. 

Microsoft retoma o trabalho presencial
Cronograma de trabalho híbrido da Microsoft para os EUA possui seis etapas

A reabertura prevista para o dia 29 deste mês está no nível 4, ou seja, haverá apenas a reabertura gradual dos escritórios. A empresa só vai conseguir atingir o nível 6 depois da vacinação em massa e com a flexibilização dos protocolos de segurança recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). 

A imunização começou em solo norte-americano em dezembro do ano passado e a expectativa do governo é que cerca de 75% da população seja imunizada até maio de 2021. Confiante no plano de vacinação do governo, a gigante da tecnologia espera reabrir totalmente os escritórios de Redmond em 6 de julho deste ano.

Fonte: ITPro; Windows Central; The Verge, ZDNet

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário