Microsoft e Escritório de Direitos Humanos da ONU firmam parceria inédita

Microsoft e Escritório de Direitos Humanos da ONU firmam parceria inédita
Microsoft doou U$5 milhões para a Organização das Nações Unidas em prol dos Direitos Humanos
microsoft e escritório de direitos humanos da onu firmam parceria inédita 2 - Microsoft e Escritório de Direitos Humanos da ONU firmam parceria inédita
Microsoft firma parceria com a ONU em prol dos Direitos Humanos (Crédito: AP Photo/Bebeto Matthews)

O Escritório das Nações Unidas para os Direitos Humanos anunciou uma parceria de cinco anos com a Microsoft. Como parte do acordo, a empresa de tecnologia fará uma doação de US$5 milhões para apoiar o trabalho da instituição.

De acordo com a companhia norte-americana, isso representa um “nível de apoio sem precedentes” por parte de uma organização do setor privado.

A parceria focará no desenvolvimento e uso de tecnologia avançada feita para predizer, analisar e responder a situações críticas relacionadas aos direitos humanos.

As instituições se comprometem a garantir que a tecnologia tenha um papel positivo em ajudar a promover e proteger os direitos humanos e esperam que o setor privado tenha um papel maior nos avanços de causas humanitárias em escala global.

“Temos uma oportunidade inexplorada de usar o poder da tecnologia para coletar dados, analisá-los e equipar as Nações Unidas para avançar na questão dos direitos humanos em todo o mundo”, afirmou o Presidente da Microsoft, Brad Smith.

Entenda a importância da parceria

Doações como a da Microsoft ajudam avançar a missão do Escritório de Direitos Humanos da ONU. Um exemplo é o Rights View, um painel informativo que permitirá que a equipe da ONU agregue grandes quantidades de dados internos e externos em países específicos e tipos de violações dos direitos humanos em tempo real.

Isso facilitará as análises, garantirá alertas e fornecerá dados para guiar as respostas. Essa ferramenta, que utiliza a computação em nuvem e análises de big data, é apenas um dos exemplos do potencial da tecnologia como uma força do bem.

A Microsoft também irá trabalhar em conjunto com as Organizações das Nações Unidas para ampliar a atenção ao papel que as empresas podem e devem realizar em relação às causas humanitárias e para promover uma conduta corporativa mais responsável em todo o mundo.

A empresa também dará apoio às campanhas de divulgação do Escritório de Direitos Humanos da ONU em áreas-chave como liberdade de expressão, proteção e privacidade de dados e inclusão. Isso inclui o suporte direto ao desenvolvimento e promoção de princípios corporativos para lidar com a discriminação de LGBTI no ambiente de trabalho, condizente com padrões internacionais de direitos humanos.

microsoft e escritório de direitos humanos da onu firmam parceria inédita - Microsoft e Escritório de Direitos Humanos da ONU firmam parceria inédita

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via