Mesmo envolvida em polêmicas, crescimento da Huawei registra 63% no último ano

Os números foram registrados antes da pressão dos Estados Unidos, mas mostram o crescimento da Huawei frente aos concorrentes

A Brand Finance, consultoria britânica de avaliação de negócios, anunciou, nesta terça-feira (16), que o crescimento da Huawei no último ano foi de 63,7%. Uma das principais concorrentes da Samsung e Apple, a Huawei foi considerada a segunda maior fabricante de smartphones e a sétima marca de tecnologia mais importante do mundo, segundo o Ranking Tech 100.

Segundo a consultoria, o valor da marca Huawei passou de US$ 38,046 bilhões de dólares em 2018, para US$ 62,278 bilhões este ano.

Crescimento da Huawei: mesmo envolvida em polêmicas, marca registra 63% de avanço
As intimidações de Donald Trump não afetaram o crescimento da Huawei

A gigante chinesa vem adotando estratégias ambiciosas para aquecer suas vendas. Para 2019, o objetivo é comercializar 260 milhões de smartphones e impulsionar os seus produtos em outras regiões, como no Brasil e em outros países da Europa e Ásia-Pacífico.

Crescimento da Huawei garante benefícios para brasileiros

Huawei P30 lite conta agora com benefícios antes exclusivos do P30 Pro
Huawei P30 lite conta agora com benefícios antes exclusivos do P30 Pro

Em comemoração ao crescimento da Huawei, os consumidores brasileiros vão ganhar algumas novidades. Aos consumidores que comprarem o P30 Lite, modelo intermediário da linha P30, terão dois anos de garantia. O benefício já era concedido para os proprietários do P30 Pro, smartphone premium, lançado em março de 2019.

A Huawei também fornecerá dois serviços antes disponibilizados exclusivamente para quem adquirisse o modelo premium. Agora, todos os compradores do P30 lite também serão beneficiados com o Premium VIP Service, que conta com atendimento realizado por especialistas da marca e reparo rápido feito em até uma hora; e o Huawei Phone Spa, que oferece serviços gratuitos de software, primeira aplicação ou troca da película (acessível no primeiro ano da garantia) e mais higienização do aparelho sem custo adicional.

Todas as vantagens em comemoração ao crescimento da marca Huawei são válidas para novos clientes e todos aqueles que compraram o produto a partir do dia 17 de maio de 2019. Os programas Premium VIP Service e Huawei Phone SPA estão disponíveis nas assistências oficiais Huawei no país.

Vale lembrar que a linha P30 Series, recentemente, o recorde de 10 milhões de unidades vendidas em todo o mundo em apenas 90 dias. Para efeitos de comparação, a linha P20 series precisou de cinco meses.

Huawei e a segurança de dados

Gigante chinesa quer reforçar sua preocupação com a segurança de dados  (Imagem: DepositPhotos)
Gigante chinesa quer reforçar sua preocupação com a segurança de dados (Imagem: DepositPhotos)

Entre os dias 15 e 16 de julho, a Huawei participou em Singapura do fórum IAPP Asia Privacy 2019, evento de inovação digital focado em proteção de privacidade e segurança. O IAPP contou com a participação do Kevin Wang, responsável de privacidade da Huawei, que analisou junto de outros executivos as políticas de proteção de dados na União Europeia e na China.

Wang destacou o trabalho de proteção de privacidade da companhia chinesa, que se adequada a cada nicho mercadológico e garante transparência em coletar dados pessoais. Também foi anunciado que a Huawei adota princípios globais de segurança que seguem as regras estabelecidas pela GDPR (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados) e o GAPP (Princípios de Privacidade Globalmente Aceitos).

É bom destacar que os números do crescimento da Huawei referem-se ao ano passado, quando a empresa ainda não havia entrado na lista negra dos Estados Unidos e o presidente Donald Trump bloqueado as relações com empresas americanas. Mesmo assim, eles mostram como a empresa vem evoluindo nos últimos anos, ameaçando o reinado das gigantes Samsung e Apple.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta