MediaTek passa Qualcomm e se torna a maior fornecedora mundial de processadores para smartphones

Chipset para smartphones
Empresa MediaTek localizada em Taiwan alcança a marca de maior fabricante de chipset para smartphones.

Com a recuperação da economia mundial no último trimestre do ano e do pequeno aumento de 3% das vendas mundiais no setor mobile, a empresa taiwanesa MediaTek se tornou o maior fabricante mundial de processadores para smartphones, enquanto a americana Qualcomm acabou se tornando a maior fornecedora de processadores para celulares 5G.

Mediatek passa qualcomm e se torna a maior fornecedora mundial de processadores para smartphones. Empresa mediatek localizada em taiwan alcança a marca de maior fabricante de chipset para smartphones.
Pulando de 26% para 31%, MediaTek agora tem maior market share do mercado de processadores para smartphones

Ainda destacando a participação de mercado da MediaTek no segmento de chipset para smartphones, um dos motivos que ajudam explicar o crescimento da empresa diz respeito ao preço. Os valores dos produtos equipados com os produtos da empresa variam na faixa de US$100 a US$250, valores muito competitivos nos mercados emergentes da América Latina, Índia e China, fortalecendo a competitividade no segmento de médio porte. Aqui no Brasil, por exemplo, o Moto G8 é vendido com o MediaTek Helio P35 e bateria de 5000 mAh

A empresa que mais perdeu mercado foi a Samsung, que detinha 16% do mercado de processadores para celulares com os chips próprios da linha Exynos, e agora conta com 12%, 4% a menos. Apple e Unisoc conseguiram aumentar 1% cada, enquanto a Hisilicon se manteve com 12%. De acordo com Dale Gai, diretor da pesquisa, o atrito entre a Huawei e o governo dos Estados Unidos como sendo um dos fatores responsáveis pelo crescimento da MediaTek no cenário global.

Isto significa que graças a este aumento considerável nas vendas de seu chipset para smartphones, ao menos por enquanto, a MediaTek venceu a Qualcomm como a maior fornecedora mundial no segmento mobile, com uma participação de 31%, um aumento de três vezes em relação ao mesmo período do ano passado. Um ponto importante a se destacar é que, ao atingir esta marca, a MediaTek também acaba de se tornar líder isolada no segmento na América Latina.

Fonte: Counterpoint Research, Cuponation

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário