Magalu compra KaBuM! por 3,5 bilhões de reais

Magalu compra kabum! Por 3,5 bilhões de reais
Aquisição do maior e-commerce de jogos e tecnologia no Brasil marca mais um passo do Magazine Luiza no mercado gamer

Nesta quinta-feira (15), o Magazine Luiza anunciou oficialmente a compra da loja online KaBuM! por 3,5 bilhões de reais. O momento em que o Magalu compra KaBuM! aponta a expansão contínua da companhia para principalmente a área do entretenimento voltado a jogos. Anteriormente, a empresa já estava atenta às ofertas desse mercado, o que a fez adquirir diversas outras companhias do nicho. Essa é a 21º empresa adquirida pelo varejista em apenas um ano e meio.

Com a compra do KaBuM!, nos consolidamos como um dos líderes do e-commerce formal brasileiro e reforçamos nossa atuação em um dos mercados que mais crescem no mundo: o de produtos para geeks e gamers

Frederico Trajano, CEO do Magalu

A venda do KaBuM! e sua relevância

No último ano, o KaBuM! atingiu o lucro de 312 milhões de reais e uma receita bruta de 3,4 bilhões de reais. A empresa oriunda de Limeira, cidade do Estado de São Paulo, tem atualmente mais de 2 milhões de clientes ativos e oferece milhões de produtos, que vão desde consoles da nova geração e jogos a periféricos e itens para computadores. Além de sua relevância no mercado gamer, um dos que mais crescem no País, a loja também possui seu próprio time de e-sports que compreende vários títulos, principalmente o League of Legends, a KaBuM! Esports. O time é tetracampeão nacional e foi o primeiro representante do Brasil no torneio mundial do jogo.

Magalu compra kabum! Por 3,5 bilhões de reais
KaBuM! possui relevância não só no mercado gamer, como também no cenário do e-sports nacional e mundial. (Imagem: Riot Games/Reprodução)

O preço de 3,5 bilhões de reais será pago em dinheiro e em ações. A princípio, o Magalu pagará 1 bilhão de reais à vista e seguirá com 75 milhões de ações que serão transferidas em até um ano e meio. A parcela final ocorrerá em 2024, com o pagamento por meio de outras 50 milhões de ações, de acordo com o cumprimento de metas acordadas entre as duas empresas. Com isso, o Magazine Luiza pretende alcançar a liderança do setor de e-commerce.

A aposta do Magazine Luiza não é a única atualmente no mercado. A exemplo, a Netflix, maior plataforma de streaming atualmente, estuda oferecer jogos em seu serviço, similar ao que já acontece no Google Stadia e no Xbox Game Pass. Empresas de diversos setores estão com a atenção direcionada ao mundo dos jogos. Afinal, este é o setor com um dos públicos mais fiéis do mercado. É provável também que esta não seja a última aquisição da área pelo Magalu.

Veja também

Acesse também outras notícias sobre o meio corporativo no Showmetech, como a nova iniciativa do LocalizaLabs que está oferecendo cursos gratuitos para desenvolvedores de software.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário