Influenciadora virtual Lu do Magalu estrela campanha de moda para Zattini

lu da magalu modelo capa
Conhecida por ser o "rosto" do Magazine Luiza, Lu do Magalu é a estrela da campanha da nova Coleção de Inverno da Zattini
Anúncio
Samsung  campanha  Connected Living para promover conectividade de produtos  do lar

Um dos maiores casos de sucesso de um avatar virtual como representação de uma marca é a Lu do Magalu, a personagem que há anos é o símbolo do Magazine Luiza. Mas, depois de assumir papéis como o de operadora de telemarketing, vendedora e até mesmo dona-de-casa em diversas campanhas da loja, a Lu agora está pronta para começar uma nova carreira: a de modelo.

A personagem é a estrela da mais nova campanha virtual da Zattini, voltada para o lançamento da Coleção de Inverno da marca. Na campanha, a Lu posa com as roupas da nova coleção dentro da própria casa, como forma também de mostrar que a marca está preocupada com a manutenção das regras de isolamento social exigidas pela pandemia de COVID-19.

lu da magalu modelo
Os looks da campanha combinam com o estilo da Lu e podem ser encontrados na loja online da Zattini (Imagem: Zattini)

De acordo com Florence Scappini, diretora de marketing da Zattini, a Lu foi escolhida para representar a marca porque ela representa exatamente aquilo no que a Zattini acredita: a existência de uma moda plural e acessível e que seja capaz de inspirar pessoas a serem elas mesmas. Assim, a marca agregou seus conhecimentos em moda à personalidade do avatar virtual, criando looks que ao mesmo tempo condizem com o estilo da Lu e também mostram as novidades que a marca está trazendo para o mercado neste inverno.

A escolha da Lu não foi algo aleatório: a Zattini é uma marca do Grupo Netshoes, que foi adquirido pelo Magazine Luiza em 2019. O Gerente de Marketing do Magazine Luiza, Pedro Alvim, aponta para uma maior integração das marcas do grupo:

A nossa querida influenciadora virtual (e agora modelo) fotografada dentro de casa, reforça a importância de serem tomados todos os cuidados possíveis neste momento de pandemia — inclusive, quando o assunto é produção de moda. Novas possibilidades se abrem para a construção da história da personagem, das marcas do grupo e pra indústria de moda.

Pedro Alvim, Gerente de Marketing do Magazine Luiza

A campanha já está ocorrendo desde o dia 18 de junho, e todos os produtos já estão à venda na loja online da Zattini.

Lu do Magalu e a moda em tempos de pandemia

Apesar de ser a primeira vez que a Lu está sendo usada para promover uma coleção de moda, o uso de modelos e recursos virtuais para campanhas de moda não é algo exatamente novo, e vem se tornando cada vez mais comum nos últimos meses devido à pandemia do novo coronavírus.

Isto porque ensaios fotográficos profissionais e desfiles em passarelas são algumas das coisas que estão impedidas de acontecer na atual conjuntura, pois exigem que muitos profissionais dividam o mesmo espaço, causando as aglomerações que são o principal vetor de transmissão do novo coronavírus. Assim, para não colocar em risco a vida de seus profissionais, o setor de moda tem abraçado rapidamente o uso de modelos virtuais.

Olivier Rousteing
O diretor criativo da Balmain, Olivier Rousteing, e sua versão digital criada para a última coleção da marca

Um dos casos mais recentes envolveu a Balmain, uma grife francesa de alta-costura. Impossibilitada de participar de grandes eventos e desfiles de moda, a Balmain criou um showroom virtual em que os clientes podem visitar e conhecer todas as roupas da nova coleção. Além disso, todas as peças são apresentadas por um avatar virtual do estilista Olivier Rousteing, que explica em detalhes o significado por trás de cada uma de suas criações.

Mas o ambiente virtual não é apenas uma saída para as grifes, mas também pode servir de inspiração. Um dos jogos de maior sucesso mundial durante este período da pandemia tem sido Animal Crossing: New Horizons, jogo para o Nintendo Switch que tem ajudado muitas pessoas a relaxar e se divertir neste período conturbado.

Assim, grifes como Valentino e Marc Jacobs lançaram peças exclusivas baseadas no jogo. E o Brasil não ficou de fora: a Amaro também está pronta para criar looks inspirados no game – e com ajuda direta dos próprios jogadores. 

https://www.promoview.com.br/images/2020/06/16/AMARO%20GAMING%201.png
Mara, a modelo virtual da marca brasileira Amaro, ganhou sua própria versão no mundo virtual de Animal Crossing

Isto porque a marca criará um avatar dentro do jogo da Mara, a modelo virtual da empresa, e deixará a casa dela aberta para visitação. A Mara funcionará como uma espécie de trendhunter, avaliando os conjuntos usados pelos jogadores que a visitarem, e os melhores serão transformados em roupas reais pela marca na coleção Cross Collection, que será lançada no segundo semestre deste ano. 

Fonte: Fashion Network, Marie Claire, Elle, Metrópoles

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário