IoT Week: Samsung promove semana de atividades sobre IA e loT

Samsung ocean lot week
Evento gratuito da Samsung começa dia 30 de novembro e conta com programação sobre inteligência artificial e internet das coisas

O Samsung Ocean anunciou que restam poucas vagas para o evento Intelligence of Things Week (IoT Week) de 2020, que acontece entre 30 de novembro e 3 de dezembro. A loT Week deste ano traz uma programação com temas sobre inteligência artificial (IA) e internet das coisas (loT) e tecnologias digitais. O evento promovido pelo Samsung Ocean conta com a parceria da Universidade do Amazonas (UEA) e a Universidade de São Paulo (USP). As inscrições podem ser feitas pelo site do evento e as vagas são limitadas.

Toda a programação será online, permitindo a participação de pessoas de diferentes regiões e conta com certificado de participação. De acordo com o Samsung Ocean, a semana de atividades vai reunir profissionais e pesquisadores nacionais e internacionais que vão falar sobre os temas abordados e suas experiências no mercado de trabalho. A loT Week também vai promover workshops  sobre loT e IA.

De acordo com Eduardo Conejo, gerente sênior de inovação na área de pesquisa e desenvolvimento da Samsung, existe um crescente aumento na demanda por assunto relacionados a inteligência artificial e internet das coisas. O objetivo da loT Week é, justamente, apresentar as novas tendências do setor de tecnologia para o público interessado. 

“Há um claro crescimento na demanda pelo assunto, aumentando a necessidade de conhecimento nos mais diversos setores do mercado de trabalho. Disponibilizamos gratuitamente aos participantes um conteúdo atualizado, apresentado por profissionais e pesquisadores de referência nacional e internacional, além de cursos e treinamentos em Inteligência Artificial e Internet das Coisas”

Eduardo Conejo, gerente sênior de inovação na área de pesquisa e desenvolvimento da Samsung

Programação da Samsung IoT Week

Samsung ocean lot week
As vagas para a loT Week são limitadas

Segundo o Samsung Ocean, os participantes da IoT Week farão algumas atividades práticas, durante as tardes com duração estimada de três horas. E a noite os palestrantes vão falar sobre os temas do evento. A ideia de inserir os workshops é garantir que os participantes consigam entender um pouco mais sobre como funciona a aplicação dos conceitos de loT e IA na rotina de pessoas e instituições.

A seguir, confira mais detalhes sobre a programação da IoT Week:

No dia 30 de novembro acontece o workshop com o tema Data Science para Ciências Naturais, cujo objetivo é mostrar como Data Science pode auxiliar pesquisadores e vice versa. O workshop será conduzido por Felipe Silva do Samsung Ocean de Manaus. A noite  os palestrantes convidados vão falar sobre como a inteligência artificial e internet das coisas são aplicadas no dia a dia.

No dia 01 de dezembro, Antonio Deusany (USP) e Almir Kimura (UEA)  conduzem um workshop sobre os conceitos básicos de loT e experimentos como automação residencial, robótica, entre outros. Já os convidados para a palestra vão tratar de temas relacionados aos serviços de IA usados na rotina das pessoas e como a inteligência artificial está sendo utilizada nas cidades e organizações.

O workshop do dia 02 fica por conta Alice Adativa (UFAM) e Carlos Maurício Figueiredo (UFAM) que vão promover um hands on com Python mostrando como funciona a coleta de dados nas redes sociais. O tema do workshop é Web Scraping em redes sociais. Enquanto a palestra vai falar um pouco sobre como a  IA e loT podem ajudar os profissionais da saúde a melhorar o processo de cura e bem estar dos pacientes. Além disso, a palestra vai abordar tópicos sobre  conexões loT industriais.

Já o workshop do dia 03 de dezembro pretende demonstrar como funciona o reconhecimento de imagens por meio de vetores embedding, usando algoritmos Approximate Nearest Neighbor (ANN). As palestras ficam por conta de assuntos sobre automação residencial, performance de jogos e a lei sobre proteção de dados. Mais informações sobre os palestrantes estão disponíveis no Samsung Ocean

Além da semana loT Week, a Samsung está promovendo a oitava edição da onda de cursos online gratuitos com temas sobre Blockchain e Unity. As inscrições podem ser feitas pelo site.

Fonte: Samsung Ocean

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário