LocalizaLabs oferece 8.000 bolsas de estudo gratuitas para desenvolvedores

Localizalabs oferece 8. 000 bolsas de estudo gratuitas para desenvolvedores
Iniciativa da LocalizaLabs, braço de inovação da locadora de veículos, busca promover a inclusão e a capacitação de novos desenvolvedores no mercado nacional

Em parceria com a Órbi Conecta, a LocalizaLabs lançou um programa que oferece 8 mil bolsas de estudo gratuitas para desenvolvedores interessados em aprofundar em temas de sua área. A iniciativa é mediada através da Órbi Academy Techboost, que pretende ceder mais 130 mil bolsas até o fim de 2022, e prevê a capacitação daqueles que, independentemente da razão, não têm acesso a conteúdos apropriados.

O curso para desenvolvedores tem duração de três meses e é válido para todos os residentes no Brasil, com prioridade às pessoas negras, membros da comunidade LGBTQIA+, pessoas com deficiência, mulheres e profissionais com mais de 50 anos. O intuito é promover maior inclusão à educação tecnológica, principalmente nos meios desvalorizados ou que perecem mais para alcançar tais aulas do que outros grupos.

Para impulsionar a divulgação da novidade ao grupo prioritário, a Localiza acionou os seus integrantes do Programa de Diversidade e Inclusão. Segundo Rozalia Del Gaudio, diretora de Sustentabilidade e Comunicação da Localiza, a ação faz parte da política da empresa e acredita que “a construção do futuro da mobilidade sustentável só será possível a partir de um mundo mais respeitoso, diverso e inclusivo”. André Petenussi, diretor técnico da companhia, reitera a importância de dar oportunidade àqueles que mais precisam.

“O mercado está carente de bons desenvolvedores e acreditamos que, quanto mais diverso for esse setor, mais soluções criativas, disruptivas e inovadores serão criadas.”

André Petenussi, CTO da Localiza

LocalizaLabs é o braço de inovação da locadora de veículos

Localizalabs oferece 8. 000 bolsas de estudo gratuitas para desenvolvedores
Projeto LocalizaLabs faz parte do programa #MeuFuturoÉTech de formação de devs brasileiros

O laboratório de inovação e dados da Localiza conta com 700 profissionais de tecnologia ativos e pretende ampliar seu time com os participantes que mais se destacarem durante o período de aulas. O projeto faz parte do programa #MeuFuturoÉTech, que visa a formação de novos desenvolvedores brasileiros. É esperado que após o curso o participante possa construir inteiramente uma aplicação web a partir dos recursos oferecidos pela ferramenta React Developer, uma biblioteca JavaScript eficiente e popular no mercado.

Todas as aulas são ministradas pela startup DIO, que reúne 500 mil desenvolvedores em sua comunidade, e compreendem assuntos desde criação de front-end até aplicações com Redux. Haverá ainda lives e mentorias de lideranças da Localiza.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de julho e, uma vez finalizada, o participante já pode acessar os conteúdos, que ficarão disponíveis até outubro. O cadastro é feito através do site oficial.

Veja também

Acesse outras notícias sobre cursos e vagas de emprego no Showmetech, como o TikTok Resumes, novo programa de oportunidades para diversas empresas – a rede social inclusa.

Fontes: LocalizaLabs | DepositPhotos

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário