LinkedIn Learning oferece 96 cursos gratuitos em português

Ilustração dos cursos do LinkedIn Learning
LinkedIn Learning e Microsoft oferecem nove 'rotas de aprendizagem' com cursos de graça disponíveis até março de 2021
Anúncio
Samsung  campanha  Connected Living para promover conectividade de produtos  do lar

LinkedIn Learning e Microsoft se uniram para disponibilizar 96 cursos gratuitos em português, distribuídos em nove “rotas de aprendizagem” (que funcionam de forma parecida a categorias). Os cursos estarão disponíveis até março de 2021, de acordo com a Microsoft. Ainda de acordo com a empresa de Bill Gates, essa iniciativa foi “pensando nos profissionais do futuro e as habilidades técnicas e comportamentais mais demandadas no mercado de trabalho”.

A Microsoft também informou que a disponibilização dos cursos gratuitos do LinkedIn Learning “tem a missão de ajudar na recapacitação e procura de novas oportunidades de emprego”.

‘Rotas’ para explorar no LinkedIn Learning

Ilustração dos cursos do LinkedIn Learning
LinkedIn Learning distribui 96 cursos gratuitos em 9 ‘rotas de aprendizagem’

Leia abaixo um resumo da proposta de cada uma das nove “rotas de aprendizagem” estipuladas pelo LinkedIn Learning em parceria com a Microsoft:

Trabalho Remoto – Colaboração, foco e produtividade: aprenda a organizar sua rotina para trabalhar de qualquer lugar com técnicas para melhorar a produtividade, otimizar desempenho, gerenciar tempo e manter a resiliência.

Como superar os desafios e se reinventar em tempos difíceis: aprenda a explorar os recursos, superar as dificuldades, cultivar resiliência, desenvolver sua inteligência emocional e manter-se ativo e conectado.

Diversidade, inclusão e pertencimento para líderes e gerentes: aprenda a liderar iniciativas voltadas à diversidade de forma eficaz, desenvolver espaços de trabalho inclusivos, comunicar-se de forma honesta e eficaz e a abraçar as diferenças;

Gestor de Projetos: aprenda a gerenciar projetos de forma eficaz, pontual e dentro do orçamento, além de inspirar sua equipe a trabalhar numa causa comum e a usar técnicas mais eficazes de gestão de projetos;

Como desenvolver a colaboração entre a equipe: aprenda a desenvolver relações de trabalho colaborativas, construtivas e cooperativas, conectar equipes, departamentos, unidades e organizações e a transmitir confiança;

Logo do LinkedIn Learning
LinkedIn Learning é a plataforma de cursos online da rede social

Domine as competências pessoais mais requisitadas no mercado de trabalho: desenvolva as competências pessoais que os empregadores mais valorizam, desde fundamentos de comunicação, trabalho em equipe a habilidades de pensamento crítico;

Especialista em atendimento ao cliente: identifique as melhores formas de avaliar as necessidades dos clientes, aprenda a administrar suas expectativas e descubra como se comunicar efetivamente;

Profissional de vendas: aprenda a ser um parceiro confiável, identificar as estratégias de negociação e fechamento mais convenientes ao seu negócio, desenvolver e aprimorar suas competências interpessoais;

Cientista de dados: descubra as diversas categorias de especialização de um trabalho em Ciência de Dados e aprenda como obter, explorar e comunicar-se com dados por meio de gráficos e estatísticas.

Cursos gratuitos do MasterClass

Logo do MasterClass
MasterClass traz cursos online ministrado por celebridades

Falando em cursos online, você tem curiosidade de conhecer os cursos do MasterClass, aquela “plataforma premium” de cursos remotos com aulas ministradas por celebridades, mas seu orçamento não permite (afinal, não é todo mundo que pode pagar uma assinatura anual de R$1.011,60)? Dê uma olhada no masterWiki.

O site traz o conteúdo de alguns cursos do MasterClass e você pode acessá-los gratuitamente, a partir de um navegador tanto no computador quanto no celular. 

Só que no MasterClass, as aulas têm qualidade cinematográfica (e muitas vezes os “professores” também são personalidades cinematográficas). Já no masterWiki, os cursos são disponibilizados no formato da WikiHow, com listas de passo-a-passo simplificadas e ilustrações…”estilo WikiHow”, digamos.

Print dos cursos do masterWiki
MasterWiki traz 20 cursos do MasterClass no estilo da WikiHow

Atualmente, o site disponibiliza 20 cursos. O conteúdo todo está em inglês, então você precisa ter conhecimento intermediário da língua ou não ligar de usar bastante o Google Tradutor na hora de explorar a lista de cursos.

O formato é cômico, mas dá para tirar dicas interessantes de cursos que nem “Como pensar cientificamente”, do cientista Neil deGrasse Tyson, e “Como aperfeiçoar seu arremesso”, do Stephen Curry, jogador da NBA, liga profissional de basquete dos EUA.

Veja abaixo uma lista de 10 cursos legais para conferir no masterWiki:

Fonte: Microsoft


O que você achou dos cursos gratuitos oferecidos pelo LinkedIn Learning? Se você quiser continuar aprendendo online, o Showmetech preparou uma lista com 1.450 cursos em português com certificado gratuito.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário