LG pode sair do mercado de smartphones neste ano

Lg pode sair do mercado de smartphones neste ano. Segundo um memorando emitido pela lg, a empresa estaria pensando em sair do mercado de smartphones
Segundo um memorando emitido pela LG, a empresa estaria pensando em sair do mercado de smartphones

A LG está considerando sair do mercado de smartphones em 2021. Depois de perder cerca de US$ 4,5 bilhões nos últimos cinco anos, o negócio de smartphones da LG tem lutado para competir com os rivais. Agora, o CEO da LG, Kwon Bong-seok, notificou os funcionários que a empresa está considerando fazer grandes mudanças em seu negócio de smartphones. A empresa coreana está explorando todas as opções, incluindo a venda, redução ou rescisão total de seu negócio de telefonia móvel.

LG fora do mercado de smartphones em 2021

O jornal Korea Herald relatou que Kwon Bong-seok enviou um memorando interno para a equipe na quarta-feira, sugerindo uma mudança na direção do negócio de smarthphones da LG. Um funcionário da empresa comentou ao jornal:

“Visto que a competição no mercado global de dispositivos móveis está ficando mais acirrada, é hora da LG fazer um julgamento frio e a melhor escolha […] A empresa está considerando todas as medidas possíveis, incluindo venda, retirada e redução do tamanho do negócio de smartphones.”

Funcionário da empresa ao jornal Korea Herald

A LG já confirmou que o memorando interno era genuíno, mas observando que nada foi decidido ainda. Segundo um porta-voz da empresa:

“A administração da LG Electronics está comprometida em tomar qualquer decisão necessária para resolver seus desafios de negócios móveis em 2021 […] Até hoje, nada foi finalizado.”

Este novo memorando interno surge depois de um relatório agora excluído da loja coreana TheElec no início deste mês, alegando que a LG estava planejando sair do negócio de smartphones. A empresa havia classificado tal relatório como “completamente falso e sem mérito”, em um comunicado ao site Android Police há apenas uma semana.

Também há rumores de que a LG pode estar pensando em reduzir ou desmontar sua divisão móvel há algum tempo. Cerca de 60% da equipe seria removida da divisão móvel e colocada em outras unidades da empresa ou designada a outras afiliadas da LG.

Porém, esta não é a primeira vez que surgem rumores de que a LG está deixando o negócio de smartphones. Em 2019, a empresa decidiu expandir a terceirização de sua produção de smartphones de gama média e baixa. Eles negaram os rumores dizendo que estavam fazendo isso porque queriam aumentar o volume de desenvolvimento original.

Foco nos modelos premium de smartphones

A LG já havia prometido “fatores surpreendentes” para tentar atrair consumidores e tornar lucrativa sua decadente divisão móvel. A empresa tentou várias vezes com os modelos G7, V40, o G8 e o V50 para competir com a Samsung e Huawei, mas não foi o suficiente para empurrar sua participação de mercado na direção certa. Os mais recentes smartphones Velvet e Wing da LG tentaram algo novo, mas nenhum dos dois foi bem recebido.

Lg pode sair do mercado de smartphones neste ano. Segundo um memorando emitido pela lg, a empresa estaria pensando em sair do mercado de smartphones
LG Wing foi uma das inovações da empresa para o mercado de smartphones premium

Atualmente, Samsung, Huawei, Xiaomi, Vivo e Apple continuam a dominar as remessas de smartphones em todo o mundo, de acordo com dados fiscais do mercado de dispositivos móveis. Além disso, no final do ano passado, um relatório também sugeriu que a LG estava procurando terceirizar o design e a fabricação de seus smartphones de faixa média e baixa, na esperança de reduzir custos e concentrar seus esforços em mais produtos premium.

Por essa razão, a LG agora está voltando seu foco para seu telefone Rollable, em um esforço para diferenciá-lo da concorrência. A LG apresentou um vídeo com o conceito do dispositivo Rollable novamente na CES 2021 na semana passada, com uma “tela redimensionável única” que se estende de um telefone para se tornar uma pequena tela de tablet.

Rollable é o telefone que a samsung ainda quer investir no mercado de smartphones
Até o momento, a LG somente apresentou conceitos de como seria seu novo smartphone com tela expansiva, o Rollable

A LG prometeu que seu dispositivo Rollable é real e será lançado em 2021, mas com a empresa reconsiderando seus planos no mercado de smartphones, ele pode ser um dos últimos telefones LG que veremos.

Fonte: The Verge, WCCFTech, Neowin

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário